Cinecartaz

Negação

Título original:
Denial
De:
Mick Jackson
Com:
Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2016, Cores, 109 min.

A norte-americana Deborah E. Lipstadt é uma historiadora respeitada que se especializou no tema Holocausto. Na obra "Denying the Holocaust" (1993), critica veementemente David Irving, um teórico inglês que afirma que o genocídio dos judeus durante a Segunda Grande Guerra é uma farsa inventada pelos próprios. Sentindo-se prejudicado pelo que foi publicado, Irving decide processar Deborah por difamação. O problema é que, dentro do sistema judicial britânico, nestes casos é o próprio réu quem tem de provar a sua inocência e a falsidade das acusações, não o contrário. Com uma equipa de advogados contratados por si, Deborah vê-se no meio de uma longa disputa judicial em que, para limpar o seu nome, tem de destruir as bases das teorias negacionistas de Irving, provando aquilo que nunca deveria ter sido necessário: a veracidade de um dos mais terríveis momentos da História da Humanidade…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um drama biográfico realizado por Mick Jackson ("Viver e Amar em Los Angeles", "O Guarda-Costas", "Vulcão") e escrito por David Hare (também responsável pelos argumentos de filmes como "As Horas" ou "O Leitor"). A história tem por base a obra "History on Trial: My Day in Court with a Holocaust Denier", escrita pela própria Deborah Lipstadt. O elenco conta com Rachel Weisz, Tom Wilkinson, Timothy Spall, Andrew Scott, Jack Lowden, Caren Pistorius e Alex Jennings.
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 45 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.