Cinecartaz

Ghost in the Shell - Agente do Futuro

Título original:
Ghost in the Shell
De:
Rupert Sanders
Com:
Scarlett Johansson, Michael Pitt, Michael Wincott, Juliette Binoche, Takeshi Kitano
Género:
Drama, Thriller, Acção
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 106 min.

O ano é 2029. Num mundo dominado pelos computadores e pela tecnologia cibernética, a complexa rede de informação possibilita o desenvolvimento de um novo tipo de criminalidade. Motoko Kusanagi (Scarlett Johansson), conhecida como Major, é uma agente especial ciborgue com a força e habilidade de uma máquina, responsável por comandar a Section 9, um esquadrão de elite especializado em combater todos os tipos de crimes cibernéticos. Mas quando Major se depara com uma nova forma de terrorismo que ameaça controlar as mentes humanas, vê-se a colocar em causa a sua própria existência…
Com argumento de Jamie Moss e William Wheeler, um filme de acção e ficção científica realizado por Rupert Sanders ("A Branca de Neve e o Caçador"), que se baseia na novela gráfica homónima criada por Masamune Shirow (já adaptada ao cinema em 1995, num filme de animação do japonês Mamoru Oshii). Para além de Johansson como protagonista, o elenco conta com Pilou Asbæk, Juliette Binoche, Michael Pitt e também Takeshi Kitano, o aclamado realizador de "Os Rapazes Regressam", "Fogo de Artifício", "O Verão de Kikujiro", e "Irmão". PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 93 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores