Cinecartaz

Médico de Província

Título original:
Médecin de Campagne
De:
Thomas Lilti
Com:
François Cluzet, Marianne Denicourt, Christophe Odent
Género:
Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 102 min.

O Dr. Jean-Pierre Werner, um médico de província de coração mole, dedica-se de corpo e alma aos seus pacientes. Há já 30 anos que assim é, e a sua relação com cada um dos doentes tornou-se especial e de grande proximidade. Um dia, é-lhe diagnosticado cancro. Para que seja possível fazer os devidos tratamentos, é-lhe aconselhado repouso. É então que conhece Nathalie Delezia, uma antiga enfermeira que há pouco terminou os estudos de medicina e que ali chega para ocupar o seu lugar durante tempo indeterminado. Inseguro com a sua própria doença e com o facto de poder ser substituído nas vidas daquelas pessoas, o Dr. Werner começa a boicotar o trabalho da colega, que fica sem saber o que fazer para conquistar o apreço dos doentes e cumprir as suas obrigações…
Uma comédia dramática escrita e realizada por Thomas Lilti ("Les Yeux Bandés", "Hippocrates"), com François Cluzet e Marianne Denicourt como protagonistas. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 38 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores