Cinecartaz

Patriots Day - Unidos Por Boston

Título original:
Patriots Day
De:
Peter Berg
Com:
Melissa Benoist, Michelle Monaghan, Mark Wahlberg, J.K. Simmons, Kevin Bacon, John Goodman
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 130 min.

Baseado em factos reais, um filme que ficciona os eventos de 15 de Abril de 2013, quando duas bombas de fabrico artesanal explodiram durante a maratona de Boston, EUA. Os explosivos foram accionados com uma diferença de poucos segundos e estavam colocados perto da linha de chegada. O atentado fez três mortos e 264 feridos entre os espectadores, e mais dois mortos e 16 feridos três dias depois, durante uma perseguição policial. O FBI conseguiu identificar os autores: Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, dois irmãos norte-americanos de origem tchetchena. Quando foram divulgados os vídeos de vigilância, as autoridades pediram aos moradores de toda a região de Boston que se mantivessem dentro de casa e deu-se início a uma caça ao homem. Tamerlan foi dado como morto durante as perseguições; Dzhokhar foi capturado e preso. Formalmente acusado de 30 crimes – 17 deles puníveis com pena de morte –, Dzhokhar acabou considerado culpado de todas as acusações em Abril de 2015 e condenado à morte por injecção letal (apesar de o Estado do Massachusetts ter abolido a pena de morte em 1984, Dzhokhar Tsarnaev foi julgado de acordo com a lei federal norte-americana).
Com realização de Peter Berg segundo um argumento seu, de Matt Cook e de Joshua Zetumer, tem por base o livro "Boston Strong" escrito por Casey Sherman e Dave Wedge. O elenco conta com a participação dos actores Mark Wahlberg, J. K. Simmons, John Goodman, Kevin Bacon e Michelle Monaghan. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 28 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores