Cinecartaz

A Mãe é que Sabe

Título original:
A Mãe é que Sabe
De:
Nuno Rocha
Com:
Maria João Abreu, Joana Pais de Brito, Manuel Cavaco
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2016, Cores

No dia de aniversário de Adelino, toda a família se reúne em casa de Ana Luísa, a filha mais velha. À medida que o almoço decorre, todas as conversas vão, constante e inevitavelmente, convergindo para a mesma pessoa: Josefa, a falecida esposa de Adelino e mãe de Ana Luísa. Cheia de saudade – e de inevitáveis mágoas –, a dona da casa embarca numa viagem ao passado, desabotoando memórias dos dias distantes da sua infância e adolescência, em constante desacordo com a mãe, uma matriarca forte e controladora mas de coração enorme. Apesar das lutas e discórdias com Josefa durante a vida em comum, Ana Luísa vai perceber que, por mais que se tenha esforçado por combater a "ditadura" em que foi criada, acabou por se transformar numa cópia da progenitora…
Com realização de Nuno Rocha (na sua estreia em longa-metragem depois das curtas "3x3", "Vicky e Sam") e argumento de Roberto Pereira (responsável por "Aqui Não Há Quem Viva" ou "Os Contemporâneos"), uma comédia portuguesa sobre o amor, os conflitos geracionais e as típicas discórdias familiares. O elenco conta com Maria João Abreu, Margarida Carpinteiro, Dalila Carmo, Filipe Vargas, Joana Pais de Brito, Filipa Areosa, Manuela Maria, Bruno Cabrerizo e Manuel Cavaco, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 65 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores