Cinecartaz

Aliados

Título original:
Allied
De:
Robert Zemeckis
Com:
Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 121 min.

 
Ano de 1942. Max Vatan (Brad Pitt) é um espião ao serviço dos Aliados que se encontra em Casablanca (Marrocos) para eliminar uma alta patente do Exército de Hitler. Ao seu lado está Marianne Beausejour (Marion Cotillard), da Resistência Francesa. Depois de cumprida a missão, os dois aproximam-se e tornam-se amantes. Quando chega a hora da partida, decidem ir juntos para Londres, onde se casam, têm uma filha e vivem felizes. Mas tudo muda quando ele é avisado de que os oficiais ingleses suspeitam que Marianne possa ser uma agente dupla com ligações aos nazis. As ordens que tem são simples: se ela estiver de facto do lado inimigo, ele terá de a executar com as suas próprias mãos ou será enforcado por traição. Vatan tem agora 72 horas para descobrir se o que eles dizem é verdade ou se tudo não passa de um teste à sua lealdade…
Um drama de guerra escrito por Robert Zemeckis ("Regresso ao Futuro", "Forest Gump", "O Náufrago", "Polar Express") e com argumento de Steven Knight, responsável pelos argumentos de "Promessas Perigosas" (de David Cronenberg) ou "Estranhos de Passagem" (de Stephen Frears) e, mais recentemente, pela realização e argumento de "Locke", distinguido nos British Independent Film Awards 2013. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 98 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores