Cinecartaz

Animais Nocturnos

Título original:
Nocturnal Animals
De:
Tom Ford
Com:
Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 117 min.

Susan Morrow, uma negociadora de arte de Los Angeles (EUA), sente-se cada vez mais distante de Armie, o marido. Um dia, recebe pelo correio a cópia de um romance escrito por Edward, o seu primeiro marido, de quem não tinha notícias há já vários anos. A obra, que lhe é dedicada, conta a história de um casal com uma filha pequena. Ao mesmo tempo que se sente impelida à leitura, Susan sente-se profundamente incomodada com a violência contida no livro, acabando por se ver forçada a reavaliar as escolhas que a trouxeram até ali e as consequências de todas as decisões. E, na sua interpretação da história, vê tudo aquilo como uma forma de vingança de Edward, que nunca superou o facto de a relação ter fracassado.
Em competição pelo Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza, onde recebeu o Grande Prémio do Júri, um “thriller" psicológico com realização, argumento e produção de Tom Ford (que regressa ao grande ecrã sete anos após a sua estreia com "Um Homem Singular"). Baseado na obra "Tony and Susan", de Austin Wright, "Animais Nocturnos" conta com a participação de Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor-Johnson, Isla Fisher, Armie Hammer, Laura Linney, Andrea Riseborough e Michael Sheen. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 85 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores