Cinecartaz

United States of Love

Título original:
Zjednoczone stany milosci
De:
Tomasz Wasilewski
Com:
Julia Kijowska, Magdalena Cielecka, Dorota Kolak
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
SUE/POL, 2016, Cores, 106 min.

Em 1990, a Polónia vive o seu primeiro ano como país livre. Neste contexto de euforia mas também de indefinição, quatro mulheres aparentemente felizes decidem que é chegado o momento de encarar a mudança nas suas próprias vidas. Agata despreza Jacek, o marido, e fantasia com uma relação impossível com o jovem padre da paróquia; Renata é uma professora reformada que, para atenuar o tédio em que a sua vida se tornou, desenvolve uma estranha obsessão por Marzena, a belíssima vizinha do lado, cujo marido trabalha na Alemanha; e Iza, irmã de Marzena, luta para esquecer o homem com quem teve uma relação adúltera durante seis anos…
Escrito e realizado por Tomasz Wasilewski ("Plynace Wiezowce"), um filme-mosaico sobre a solidão da mulher numa sociedade que, apesar de estar em transformação, ainda se move segundo perspectivas e princípios tendencialmente machistas. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores