Cinecartaz

Sozinhos em Berlim

Título original:
Alone in Berlin
De:
Vincent Perez
Com:
Emma Thompson, Daniel Brühl, Brendan Gleeson
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/GB/FRA, 2016, Cores, 103 min.

Em Maio de 1940, a Alemanha ataca França e conquista o Luxemburgo, a Holanda e a Bélgica. Essas vitórias convencem Mussolini – chefe do Governo italiano – a juntar-se aos alemães. Sem alternativa, os franceses pedem a cessação das hostilidades. A 22 de Junho, França e Alemanha assinam um armistício que estabelece as condições oficiais da ocupação alemã. A popularidade de Hitler está no auge quando volta a Berlim após a visita a Paris, com milhares de pessoas a saírem às ruas em apoteose. Anna e Otto Quangel (Emma Thompson e Brendan Gleeson, respectivamente) são um casal de alemães que recebe a trágica notícia da morte do seu único filho, morto em combate pelos ideais nazis. Desolados, rebelam-se contra o regime e encontram um modo de tentar arrasar com as políticas do Führer: começam a escrever cartões contra o regime e a colocá-los em diversos locais da cidade de Berlim. Cada um desses cartões contém um desafio à desobediência…
Com assinatura do actor e realizador Vincent Pérez ("Depois da Noite", "Na Tua Pele"), um filme de guerra que adapta a obra com o mesmo nome escrita, em 1947, por Hans Fallada, por sua vez inspirada na verdadeira história de Otto e Elise Hampel. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 35 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores