Cinecartaz

Estive em Lisboa e Lembrei de Você

Título original:
Estive em Lisboa e Lembrei de Você
De:
José Barahona
Com:
Paulo Azevedo, Renata Ferraz, Amanda Fontoura
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR/BRA, 2015, Cores, 94 min.

Sérgio de Souza Sampaio (Paulo Azevedo) nasceu em Minas Gerais (Brasil) e toda a vida trabalhou na Companhia Industrial de Cataguases. Quando, por força das circunstâncias, se vê sem emprego, sem a mulher e sem o filho, resolve dar uma volta à sua vida e emigrar para Portugal. É assim que chega a Lisboa, em busca de oportunidades de trabalho e cheio de esperança numa vida melhor. Mas o que ele vai encontrar é algo muito diferente do idealizado: os empregos escasseiam e as poucas vagas que sobram são mal remuneradas. Longe da família e do país que o viu nascer, vai ter de enfrentar a solidão, o desprezo e a estranheza de um povo muito diferente do seu.
Co-produção entre Brasil e Portugal, "Estive em Lisboa e Lembrei de Você" é a adaptação cinematográfica do romance homónimo de Luiz Ruffato. A realização e argumento fica a cargo de José Barahona ("Buenos Aires Hora Zero", "O Manuscrito Perdido"), cineasta português radicado no Brasil. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 25 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores