Florence, Uma Diva Fora de Tom

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia, Biografia 110 min 2016 01/09/2016 GB

Título Original

Sinopse

Nova Iorque (EUA), década de 1940. Florence Foster Jenkins (Meryl Streep) é rica, megalómana e apaixonada por canto lírico. Convencida de que tem boa voz, o seu maior sonho é tornar-se uma cantora mundialmente conhecida. Com isso em mente, contrata um dos melhores pianistas da cidade e treina incansavelmente. Até agora, St. Clair Bayfield (Hugh Grant), seu companheiro e agente, conseguiu protegê-la do desgosto de descobrir a terrível verdade: a sua voz fora de tom já lhe valeu a alcunha de "diva do grito". As actuações de Florence ficaram de tal forma famosas que as pessoas pagam para a ver cantar, não tanto pelo talento mas sim como se de uma aberração se tratasse. Quando Florence decide que é o momento de se apresentar em público no Carnegie Hall, uma das mais famosas salas de espectáculos dos EUA para concertos de música clássica, St. Clair fica sem saber o que fazer pois sabe que o risco da humilhação pública é quase uma certeza e que isso a pode deixar totalmente destroçada…
Com argumento e realização de Stephen Frears ("Filomena", "A Rainha"), conta a história verídica da soprano amadora Florence Foster Jenkins (1868-1944), que pensava cantar Mozart, Verdi e Strauss como algumas das melhores solistas da época. Para além de Streep e Grant como protagonistas, o elenco conta com Simon Helberg, Rebecca Ferguson e Nina Arianda.

Críticas Ípsilon

Ela não sabe cantar

Jorge Mourinha

A surpresa não é que Meryl Streep seja excelente como a pior cantora do mundo, é que Stephen Frears tenha aqui o seu melhor filme em muito tempo.

Ler mais

Críticas dos leitores

Florence

Olga batista

É uma historia cheia de ternura, em que se ri, se fica ao mesmo tempo comovida, e é maravilhosamente interpretada por Meryl steep. Gostei.
Continuar a ler

Uma comédio com fundo triste

Maria Ferraz

Duas horas muito bem passadas e uma lição para meditar, tal como já tinha sido "Filomena". <br />Excelente interpretação de todos os atores e excelente caracterização de Meryl Streep tal como já tinha acontecido "Mrs Tatcher".
Continuar a ler

Excelente, a não perder

Alina

Pensei que ia ver uma comédia e pronto. Mas não, isto é trágico-cómico... o trágico abunda. Torna-se "overwhelming", especialmente pelo trabalho excelente dos actores (gostei de ver o "Howard " do Big bangs aqui, muito bem, Meryl Streep no seu melhor como sempre, mas pergunto-me como conseguiu cantar tão ao lado? É que o som é horrível para os ouvidos; Hugh Grant esteve tão bem no papel ...! Muito bom) <br />Mas a história é predominantemente dramática, difícil, e se não formos tocados por ela não estamos bem. Irreal como tudo aquilo realmente aconteceu! Levanta questões muito importantes de ética, compaixão, de amor num patamar já muito elevado... ou estavam apenas a ser condescendentes? Ou a tirar proveitos?<br />Vejam e tirem as vossas conclusões.<br />
Continuar a ler

Penoso

José Miguel Vieira

A esta hora Meryl Streep e High Grant estarão seguramente bem arrependidos de se terem enfiado nestes papéis de um filme cujo visionamento foi para mim tempo perdido e penoso.
Continuar a ler

Uma comédia amarga

Sílvia

Gostei bastante do filme. De início fiquei um pouco apreensiva pois não conseguia perceber os personagens e tudo me pareceu vão, só burlesco.... até que levei um murro no estômago.... e chorei... mas dizem que sou muito chorona.
Continuar a ler

Um filme a não perder

Teresa

Um filme divertido e uma excelente interpretação de Meryl Streep, como sempre.
Continuar a ler

Filme muito divertido

Teresa

Gostei imenso do filme, além de muito divertido é também cheio de emoções. As interpretações são fabulosas.
Continuar a ler

Uma boa comédia

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque o argumento me pareceu original, embora não seja o meu tipo de filme. O facto de ter Meryl Streep e Hugh Grant como actores, levou-me a pensar que podia ter qualidade. <br />Gostei. O argumento, se bem que baseado numa história verídica, é original e divertido, já que nos arranca umas boas gargalhadas. Meryl Streep tem uma interpretação soberba e Hugh Grant não lhe fica muito atrás. <br />Estamos perante uma boa comédia, que diverte e que nos faz passar um bom bocado. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 16 valores a este filme.
Continuar a ler

Boas gargalhadas

Fátima C

Interpretação excepcional como sempre de Meryl Streep. Recomendo.
Continuar a ler

Delicioso e divertido!

Mary

Este é um filme que nos faz rir e comove-nos. A mim comoveu! Vale a pena ver! <br />Aconselho!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!