Cinecartaz

Os Dois Amigos

Título original:
Les Deux Amis
De:
Louis Garrel
Com:
Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne, Louis Garrel
Género:
Comédia Romântica
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2015, Cores, 100 min.

Clément é um actor desempregado que, para sobreviver, aceita trabalhos como figurante. Abel, o seu melhor amigo, é um escritor que também não se encontra no melhor momento da sua vida. Quando o primeiro se apaixona irremediavelmente por Mona, uma bela rapariga com um passado duvidoso, fica sem saber o que fazer para a conquistar. É então que decide pedir ajuda a Abel, cujo sucesso sobre o sexo oposto nunca o deixou ficar mal. Porém, sem que nenhum pudesse prever, entre os três surge uma estranha ligação que vai colocar em causa muito mais do que a amizade que os uniu até aqui.
Vagamente inspirada na peça “Les Caprices de Marianne” escrita, em 1833, pelo dramaturgo francês Alfred de Musset, uma comédia dramática que marca a estreia na realização do actor Louis Garrel. O argumento foi escrito por Garrel em parceria com Christophe Honoré, conhecido pelos filmes “Minha Mãe” (2004), “As Canções de Amor” (2007), “Não Minha Filha”, “Tu Não Vais Dançar” (2009) ou “Os Bem-Amados” (2011). Golshifteh Farahani, Vincent Macaigne e o próprio realizador dão vida ao trio de protagonistas. PÚBLICO

 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores