Jason Bourne

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama min 2016 28/07/2016 EUA

Título Original

Sinopse

Depois de "O Legado de Bourne", em 2012, em que Jeremy Renner substituía Matt Damon como protagonista da saga, iniciada em 2002 com "Identidade Desconhecida", chega "Jason Bourne". O quinto filme vê Matt Damon regressar ao papel principal e Paul Greengrass, que fez o segundo e o terceiro filmes, à cadeira da realização numa sequela directa de "Ultimato", o filme de 2007. A acção decorre alguns anos após os eventos de "Ultimato", com Bourne, o ultrapoderoso agente secreto a reaparecer ainda à procura de descobrir a verdade sobre o seu passado, tudo enquanto há um novo programa da CIA para o apanhar. Além de Matt Damon, o elenco inclui Tommy Lee Jones, Alicia Vikander, Vincent Cassel, Julia Stiles e Riz Ahmed. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Bourne to run

Luís Miguel Oliveira

Como espectáculo, Jason Bourne é bastante enfadonho, bastante monótono.

Ler mais

Críticas dos leitores

2 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

A saga do ex-super agente da CIA amnésico e arrependido foi "chão que já deu uvas". De qualquer modo, há que explorar o filão até à exaustão, motivo pelo qual ao 5º capitulo da saga, Matt Damon regressa ao papel principal e Paul Greengrass reassume a realização com o objectivo de reanimar a "coisa". Resultado? Mais do mesmo... em pior! De facto, a (pouca) substância vai-se esvaindo (embora tenha sido jogada uma derradeira cartada - falhada - no sentido transformá-lo num triller politico) e até as cenas de acção (o seu ex-ponto forte) são monótonas e, por vezes, algo patéticas. <br />O melhor deste Jason Bourne (e talvez o único aspecto positivo) é a inserção da ambígua personagem interpretada pela Alicia Vikander. <br /> <br />Apesar disto... to be continued.
Continuar a ler

Oportunidade perdida

Francisco Zuzarte

Quando se entrega “os louros” a outro realizador deixando que ele pegue numa personagem como Jason Bourne, sobretudo depois "Bourne Supremacy" e "Bourne Ultimatum" e se quer voltar a conduzi-la, há que saber como o fazer. <br />A oportunidade era única, sobretudo depois de uma pausa que não se entendeu muito bem porquê. Falo por mim. <br />Mas, ao contrário do que esperava, a oportunidade que me atrevi a classificar como única, perde-se num filme onde o personagem se perde no seu papel, em conjunto com as personagens que o rodeiam, salvando-se de facto Alicia Vikander como já foi aliás referido.
Continuar a ler

Satisfaz... (mas estavam à espera de quê?)

NunoCarvalho

Todos os filmes do género têm críticas deste tipo, mas quando saem as sequelas lemos sempre que "os outros é que eram interessantes". <br /> <br />Muito gostaria eu que os críticos pensassem no que estão a ver, que não se sentassem na sala do cinema à espera de ver Kubrick e lhes saisse um filme para vender, de puro entretenimento com uma fórmula já usada. <br />Estavam à espera de quê? <br /> <br />O filme não é tão bom como os outros, sem dúvida. Damon está gasto no papel e falha ao passar a imagem de suposto sofrimento do personagem. Tommy Lee Jones é decepcionante. Safa-se Alicia Vikander que é excelente na sua secura e ambiguidade. O enredo tem pontos de interesse mas não há tempo de os explorar - seria outro filme. <br />O filme não surpreende (seria impossível que tal acontecesse) mas satisfaz nos mínimos
Continuar a ler

Desilusão

Filipe

O argumento é uma sucessão de situações sem qualquer credibilidade, impossibilitando que se acredite no enredo. É o que acontece quando o principal actor é também o produtor, e o realizador escreve o argumento. Para quem é admirador da saga, foi uma desilusão.
Continuar a ler

Muito Fraquinho!

João

É pena!
Continuar a ler

Bom filme da saga Bourne

Paulo Lisboa

Fui ver o filme, porque já tinha visto os anteriores filmes da saga Bourne, dos quais muito gostei. A expectativa era por isso grande. <br />Gostei do filme, já que o filme correspondeu as minhas melhores expectativas. O argumento, embora seja relativamente simples, é bom, com algum suspense, a realização é dinâmica e fluída. E Matt Damon e Tommy Lee Jones têm boas prestações. <br />Estamos um filme entre o bom e o muito bom. Embora só o recomende a quem gosta deste género de filmes e apreciadores da saga Bourne. <br />Numa escala de 0 a 20 valores, dou 17 valores a este filme.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!