//

Orgulho e Preconceito e Guerra

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Terror, Romance 108 min 2016 M/12 17/03/2016 EUA

Título Original

Pride and Prejudice and Zombies

Sinopse

Inglaterra, século XIX. Depois de um surto de Peste Negra, um misterioso vírus transforma os milhares de mortos em zombies, que se erguem das tumbas em busca de carne humana. O terror espalha-se entre a população e os poucos sobreviventes tentam encontrar um meio de se manterem vivos. A família Bennet, com as cinco filhas em idade casadoira, prepara-se para o pior. Por isso mesmo, cada uma das raparigas é exímia em artes marciais e no manuseio de armas. Elas são audazes, perigosas e muito determinadas em acabar com os mortos-vivos que deambulam por todo o lado. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, elas deixam-se levar pelo entusiasmo, pois no meio do sofisticado círculo de amizades dele haverá certamente outros pretendentes. Mas um deles, o atraente e snobe Mr. Darcy, vai dar luta às irmãs…
Adaptação cinematográfica do “best-seller” homónimo de Seth Grahame-Smith que, por sua vez, faz uma adaptação em género de terror da célebre obra “Orgulho e Preconceito” escrita, em 1813, por Jane Austen. A realização e o ficam a cargo de Burr Steers e o elenco conta com Lily James, Sam Riley, Jack Huston, Bella Heathcot e Ellie Bamber. PÚBLICO

Críticas dos leitores

Orgulho e preconceito e zombies

Fernando Oliveira

Inscrever na história contada em “Orgulho e preconceito” de Jane Austen uma guerra entre humanos e zombies é tão delirante quanto divertido. Ainda mais quando esta brincadeira consegue mostrar os estremecimentos que esta situação limite causa nas normas sociais da Inglaterra do século XIX: mostrar mulheres guerreiras preocupadas em arranjar um marido rico e socialmente válido transmite um efeito de irrisão que consegue fazer-nos ultrapassar a constatação que em termos de Cinema, o filme esgota-se neste artifício. Se a isso juntarmos a exuberante carnalidade de Lily James, é um filme a que não conseguimos ficar indiferentes. <br />Muito giro, e bloody lovely. <br />(em "oceuoinfernoeodesejo.blogspot.pt")
Continuar a ler

Bom filme

Francisco Machado

Fui ver este filme por acaso. Queria ver o "The Boy" mas nao estava em exibição no cinema onde fui e acabei por ir ver este e dei por muito bem entregue o dinheiro e tempo. Filme muito bom. Terror não excessivo mas suspense em grande dose.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!