Cinecartaz

Mulholland Drive

Título original:
Mulholland Dr.
De:
David Lynch
Com:
Justin Theroux, Laura Harring, Naomi Watts, Robert Forster
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/FRA, 2001, Cores, 145 min.
Links:
Site Oficial

Depois de "Uma História Simples", David Lynch regressa ao seu mundo enigmático com "Mulholland Drive", um filme de que disse apenas ser uma história de amor na cidade dos sonhos. Há duas raparigas. Betty - a loira - é uma aspirante a actriz que chega deslumbrada a Los Angeles, a terra de todas as oportunidades e todos os sonhos. A outra é morena, transborda sensualidade, ficou amnésica depois de um acidente de carro e diz que se chama Rita porque viu o nome num cartaz do célebre filme "Gilda" com Rita Hayworth. Há também um realizador a quem a Mafia de Hollywood quer impor uma actriz principal para o seu filme, e ainda um "cowboy", um teatro chamado "Silencio" onde uma voz canta uma versão do "Crying" em espanhol, uma mala cheia de dinheiro e uma misteriosa caixa azul.
O cruzamento de todos estes universos é "Mulholland Drive", um ensaio sobre a dualidade do real/irreal num filme em que todos os personagens têm outra face.
David Lynch ganhou (ex-aequo com os irmãos Coen) o Prémio de Melhor Realização na última edição do Festival de Cannes e está também nomeado para os Óscares na categoria de Melhor Realizador. PUBLICO

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores