Cinecartaz

A Queda de Wall Street

Título original:
The Big Short
De:
Adam McKay
Com:
Christian Bale, Steve Carell, Ryan Goslin, Marisa Tomei, Melissa Leo, Brad Pitt
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2015, Cores, 130 min.

Quando quatro homens anteciparam o colapso global da economia dos EUA, tiveram uma ideia: apostar na crise imobiliária e lucrar com a tragédia que se avizinhava. Quando, já em 2008 – e tal como eles previram –,o mercado colapsa e a economia sofre um enorme revés, esses investidores fazem uma autêntica fortuna. Assim, enquanto as instituições financeiras responsáveis pelo que aconteceu são socorridas com o dinheiro dos contribuintes, milhões de cidadãos perdem as suas casas, os seus empregos e as suas reformas numa autêntica catástrofe financeira que ainda hoje se repercute de várias maneiras…
Com realização de Adam McKay (“O Repórter: A Lenda de Ron Burgundy”, “Filhos e Enteados”), adapta a obra homónima escrita por Michael Lewis (também autor de “Um Sonho Possível”, “Moneyball – Jogada de Risco”) e que retrata um caso verídico ocorrido em plena crise financeira que ocorreu nos EUA em 2008. O elenco, de luxo, conta com Christian Bale, Steve Carell, Ryan Gosling, Brad Pitt, Melissa Leo e Selena Gomez, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 138 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores