007 Spectre

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção 150 min 2015 M/12 05/11/2015 GB, EUA

Título Original

Spectre

Sinopse

Pela quarta vez consecutiva, Daniel Craig veste a pele do agente 007, no 24.º capítulo do maior franchise cinematográfico de todos os tempos. Neste novo filme, uma mensagem encriptada desencadeia uma investigação sobre uma misteriosa organização criminosa, chamada Spectre. Enquanto M se compromete em manter o MI6 em pleno funcionamento, demonstrando a sua relevância para a segurança nacional, James Bond, o mais insubordinado dos agentes ao serviço de Sua Majestade, tenta encontrar forma de destruir a ameaça da Spectre, custe o que custar.<br />Nova aventura da mais conhecida personagem criada por Ian Fleming (1908-1964), o filme conta com realização de Sam Mendes (“Beleza Americana”, “Revolutionary Road”, “007: Skyfall”) e argumento de John Logan, Neal Purvis, Robert Wade e Jez Butterworth. Para além de Craig no papel de Bond, o elenco conta ainda com Christoph Waltz, Léa Seydoux, Monica Bellucci, Ralph Fiennes, Dave Bautista, Naomie Harris, Ben Whishaw, Rory Kinnear e Andrew Scott, entre outros. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

O factor humano

Jorge Mourinha

Um vilão supérfluo e uma duração excessiva mancham o digno sucessor de um dos melhores Bonds nos 50 anos da série.

Ler mais

007 em crise de identidade

Luís Miguel Oliveira

Uma das razões para a crescente indistinção da série de James Bond tem a ver com o facto de ter gerado um sem-número de imitações que revela mais, e melhor, o “espírito Bond”.

Ler mais

Críticas dos leitores

1*

G.B

O pior filme 007 de sempre. Fraco.
Continuar a ler

Mau investimento

PSF

É daqueles filmes que a expectativa é alta e segura, mas desilude com a mesma coisa e ainda pior.
Continuar a ler

Fraco, muito fraco

Paulo Fortunato

Claro que se vê, mas é muito mau, mais do mesmo e ainda pior. Odiei.
Continuar a ler

Decepção

Macuacua

Tanto tempo de espera para isto... Filme muito fraco. Bond salta de um quadro para o outro sem se sentir um fio coerente, ou pelo menos sólido. Fica-se com a horrível sensação que o filme tem que cumprir o guião: gadgets, carros, bebidas, mulheres. A ironia é exagerada e são demasiadas referências aos filmes anteriores: combate no comboio, clínica nos Alpes, Aston Martin....; como se todos nos estivéssemos a rir do que Bond já foi. Fim de ciclo? O herói mais cool do cinema precisa de revisão, já!
Continuar a ler

Não tão bom

Luís Raúl

...como os anteriores.
Continuar a ler

Vale a pena

Graça

Um filme ao estilo Daniel Craig, duro mas, com laivos de ternura no que toca a sua relação com as mulheres, bem diferente do 007 do passado. A cena inicial é empolgante, uma banda sonora fantástica que acompanha e dá ainda mais vida a acção. Um filme que não defrauda as expectativas.
Continuar a ler

Passo em falso...

Pedro Brás Marques

007 está de volta e com tudo a que ele e o espectador tem direito: gadgets, carros fabulosos, mulheres maravilhosas, vilões psicopatas, cenários deslumbrantes e vertiginosas cenas de acção. E tem mais uma visita ao passado de James Bond. <br /> <br />Com um intuito claro de regresso ao passado, basta ver a equipa criativa resolveu ressuscitar Blofeld, o génio do Mal que já figurara em vários filmes anteriores. Ele é o líder da “Spectre” uma sociedade secreta que gere o Mundo na sombra, o que até pode ter leituras simbólicas interessantes… A sua ambição é criar um sistema global de informação que tudo veja e tudo controle, assim estendendo o seu poder sobre todos os líderes de todas as nações. Bond persegue o líder por todo o Mundo, desde o México a Roma, passando pelos Alpes e por Londres, descobrindo ainda um pouco mais do seu passado de órfão e das pessoas que o criaram e com quem ele cresceu. Nesta odisseia planetária, Bond cruza-se com a eternamente bela Mónica Belluci na cidade Eterna e arrastando durante meio filme a surpreendentemente insossa francesa Lea Seydoux, que havia brilhado em “A vida d’Adéle” de Abdellatif Kechiche. Já o papel de supervilão foi entregue a Christoph Waltz, o cabotino actor austríaco que Tarantino catapultou para o estrelato no hilariante “Sacanas sem Lei”. Quanto a Daniel Craig, continua a ser o Bond perfeito: atormentado, frio, cínico, pragmático e brutal. Já agora, uma palavra para a banda sonora. Saiu Adéle que esteve magnífica em “Skyfall” na sua homenagem a Shirley Bassey, e entrou um Sam Smith com tanta energia como a duma lesma. <br /> <br />Com a chegada de Sam Mendes, a série tomou uma perspectiva mais séria, mais dura, mas também menos divertida. Momentos há que mais parecem que estamos num filme dramático entrecruzado, aqui e ali, por trepidantes cenas de acção. Elas não fluem naturalmente mas antes parece que Mendes, ou a equipa de montagem, estava com um cronómetro na mão para calcular quando é que seria o momento adequado para fazer ouvir-se o rugir da rotineira perseguição ou os gemidos lânguidos da bondgirl de serviço. Percebe-se que o espectador já conta com aquilo, mas até um estafado hambúrguer pode ser apresentado com roupagem gourmet… <br /> <br />Não será exactamente uma desilusão, mas este “Spectre” não consegue exorcizar o brilhante “Skyfall”. Não que o céu nos vá cair em cima da cabeça, como temiam os gauleses, mas porque fica no ar uma sensação de que algo falhou, de que alguma coisa faltou. Mas, claro, é sempre complicado e, até, ingrato dar sequência a um momento de excelência…
Continuar a ler

Perfeito Bond

Graça Barrô

Tal como todos os anteriores filmes com Daniel Craig adorei o filme. <br />Espero que Daniel Craig faça pelo menos mais um filme!
Continuar a ler

Não vale o preço do bilhete

Maria

O filme esta bem feito... mas nao tem nada de novo. Bons cenários e nada mais.
Continuar a ler

Criticas

Lu

As críticas de Cine são meras opiniões pessoais que estão feitas condicionadas por inúmeros factores no que se incluem a personalidade do crítico e a sua disposição para ver o filme. Se vão ver as críticas de qualquer filme a filmaffinity poderão ver as críticas dos melhores jornais do mundo. Guardian, Telegraph, Rolling Stone, etc. Todas são diferentes e às vezes as opiniões diferem muito. Portanto, não há uma realidade há muitas e a verdadeira e a nossa própria que vai ser realizará segundo a nossa própria percepção e experiência. James Bond, "Spectre". Gostei muito da parte mexicana. Fotografia deliciosa, vestuário impecável e personagens na linha 007 sempre no alto. Inclusive o mau que faz um papel muito decente. É o que é. Um filme de James Bond com tudo o que se pode esperar.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!