Testemunho de Juventude

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Histórico 129 min 2014 M/12 09/07/2015 GB

Título Original

Testament of Youth

Sinopse

<div>Inglaterra, 1914. Vera Brittain é uma jovem inteligente e de espírito livre que anseia ingressar na Universidade de Oxford. Contra os preconceitos de uma sociedade profundamente conservadora, ela está determinada a tornar-se escritora e dar livre curso à sua imaginação. Apesar de incompreendida pelos progenitores, Vera é encorajada pelo irmão e pelo melhor amigo dele, o brilhante Roland Leighton, que está apaixonado por ela e que partilha o sonho de um dia se tornar escritor. Mas os sonhos de Vera de ir para a universidade com Roland terminam com o declarar da Primeira Grande Guerra, que reclama a participação de todos. Assim, enquanto ele se alista no exército, ela voluntaria-se como enfermeira. Mas à medida que a rapariga se vai aproximando da frente de combate e deparando com as maiores atrocidades, vai-se dando conta do quanto a dor e o sofrimento são inúteis…</div><div>Com realização de James Kent, uma história de amor em tempo de guerra que se baseia no livro de memórias de Vera Brittain (1893-1970). PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas dos leitores

Muito bom

Caetano Ferreira

Excelente atuação de Alicia Vikander!
Continuar a ler

Geração perdida

Pedro

É com muita expectativa que aguardo este filme. <br />Acabei de ler o livro há umas semanas. Impressionante relato da forma como foi vivida a catástrofe por uma geração brilhante.
Continuar a ler

Imperdível

Fado Alexandrino

Os ingleses sempre foram soberbos em filmes de época. Perfeitos nos mínimos pormenores, este dá-nos um visão da 1ª Guerra Mundial pelos olhos de um mulher que perde tudo com esta guerra menos a vontade de dizer o horror que uma guerra é. E fê-lo, escrevendo um livro sobre a sua experiencia. Aqui em filme, não percam.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!