Cinecartaz

Pub

Sono de Inverno

Título original:
Kis uykusu
De:
Nuri Bilge Ceylan
Com:
Haluk Bilginer, Melisa Sözen, Demet Akbag
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/TAI/FRA, 2014, Cores, 196 min.

Aydin (Haluk Bilginer) é um actor reformado que gere um pequeno hotel nas montanhas da Anatólia (Turquia), juntamente com a irmã, Necla (Demet Akbag), que ainda traz as feridas do divórcio recente. Aydn vê-se como um amado benfeitor da região mas, em casa, lida com as emoções e discussões da relação tempestuosa – e em falência iminente – com a jovem mulher, Nihal (Melisa Sözen). Com a chegada do Inverno, o hotel torna-se um refúgio para os três. Enquanto a neve vai caindo, eles vão tropeçando e mergulhando cada vez mais nos seus dilemas e conflitos, revelando a sua natureza e verdade mais profundas. 
Um drama sobre a vida conjugal, assinado por Nuri Bilge Ceylan, realizador já descrito como o "Antonioni turco". O argumento foi escrito por si, em parceria com Ebru Ceylan. "Sono de Inverno" foi distinguido com a Palma de Ouro no 67.º Festival de Cannes.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 93 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores