Cinecartaz

Praia do Futuro

Título original:
Praia do Futuro
De:
Karim Ainouz
Com:
Wagner Moura, Clemens Schick, Jesuíta Barbosa
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/BRA, 2014, Cores, 106 min.
Links:
Site Oficial

Donato (Wagner Moura) é nadador-salvador na Praia do Futuro, Ceará (Brasil). O seu maior admirador é Ayrton, o irmão mais novo, que vê nele um exemplo de ousadia e coragem. Um dia, Donato conhece Konrad (Clemens Schick), um alemão a atravessar um momento conturbado depois da morte por afogamento de um amigo próximo. Donato apaixona-se por Konrad e parte para Berlim. Apesar de decidido a começar uma nova vida na Europa, sente-se incapaz de esquecer o passado e tudo o que deixou para trás. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), já adulto, decide viajar até a Alemanha em busca do irmão que nunca mais voltou a ver…
Em competição pelo Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim, "Praia do Futuro" tem realização de Karim Aïnouz ("Madame Satã"), segundo um argumento seu em parceria com Felipe Bragança. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 32 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Tito

    Foge!

    Incompetente, inconsistente e pior: pretensioso.