Miss Julie

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 129 min 2014 M/12 15/01/2015 NOR, GB

Título Original

Miss Julie

Sinopse

<div>Irlanda, 1880. Ao longo da noite do solstício de Verão, Julie, uma jovem aristocrata, dança com John, o jovem camareiro do seu pai. Levados pela força do momento, abandonam-se a um perigoso jogo de sedução. A altivez e infelicidade dela colidem com a ambição dele, unindo-os num misto de desejo descontrolado e raiva. Kathleen, a noiva de John, observa-os. Rapidamente, a intimidade leva os dois amantes a cenários imaginários de uma vida em comum. Porém, Julie e John não estão certos se o futuro lhes trará desespero ou esperança. Apesar de tudo, a solução – sublime ou horrível –  será encontrada na manhã seguinte…</div><div>Realizado pela realizadora norueguesa Liv Ullmann ("Infidelidade"), um filme dramático sobre desejo e dominação que adapta a peça homónima escrita pelo sueco August Strindberg, em 1888. O elenco inclui Jessica Chastain, Colin Farrell e Samantha Morton. PÚBLICO</div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

No lado errado do “teatro filmado”

Luís Miguel Oliveira

Miss Julie é um filme totalmente instalado no lado errado do “teatro filmado”.

Ler mais

Críticas dos leitores

Vai ser demais!

Raquel Oliveira

Estou ansiosa para assistir! Ótimos atores, uma historia envolvente cheia de desejo e atração, tudo que um bom filme deve ter. <br />Colin Farrell nunca me decepciona (talvez, exceto por ‘‘Alexandre, o Grande‘‘), mal posso esperar!
Continuar a ler

Muito bom!

Ana

Adorei esta peça de teatro adaptada ao cinema. <br />Excelentes interpretações, excelente cenário. <br />Argumento muito bom. <br />Fatalista, também. <br />Porque tal como na vida real, as princesas também sofrem e muito.
Continuar a ler

Teatro ou cinema?

Marta Henriques

Um grande filme, um grande drama. Ao nível da excelente tragédia Shakespeariana. <br /> <br />Teatro ou cinema? Dois formatos que aqui se misturam de forma subtil e sublime, num enredo estereotipado, em que personagens intensas, profundas, tornando-se por vezes até grotescas, se movimentam num reduzido tempo e espaço. <br />A ver! :)
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!