Mau Mau Maria

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia 105 min 2014 M/12 30/10/2014 POR

Título Original

Mau Mau Maria

Sinopse

Os irmãos Pedro, António e João deparam-se com o maior desafio das suas vidas. Faustino Maria, o pai, decidiu que apenas lhes será atribuída a herança se, no prazo de sete semanas, encontrarem uma mulher com quem possam constituir família. Para o acordo ser validado, elas terão de ser bem-intencionadas, desinteressadas e, acima de tudo, boas companheiras. Pedro Maria, incapaz de conter o desespero, descobre na sua melhor amiga a aliada perfeita para encontrar a moça adequada; António Maria, o mais confiante e sedutor da família, dá início a uma verdadeira demanda para encontrar o seu par; João Maria, o mais inconsequente dos três, acaba por inesperadamente dar de caras com uma mulher que, muito possivelmente, será a solução do problema de todos. Com o relógio a contar as horas e com os dias e as semanas a passarem velozmente, cada um terá de encontrar a pessoa perfeita para que, juntos, consigam satisfazer o mais profundo desejo do progenitor: ver todos os filhos felizes e bem acompanhados na vida...
Uma comédia realizada por José Alberto Pinheiro, segundo um argumento de Marta Gomes e Marco Horácio. O elenco conta com António Raminhos, Eduardo Madeira, Marco Horácio, Margarida Moreira, Rita Camarneiro, São José Correia, Vítor de Sousa, Diana Chaves, Inês Aires Pereira, Débora Monteiro, Inês Castel-Branco e Rui Reininho, entre outros. PÚBLICO
 

Críticas Ípsilon

Um dos piores filmes portugueses de sempre

Luís Miguel Oliveira

Mau Mau Maria resume tudo a um humor de apartes e piadolas com dois temas: as “gajas” e os “panilas”.

Ler mais

Críticas dos leitores

Mau Mau Maria

Celeste

Isto não é um filme. Não é, certamente, cinema. Isto é zero. Apoiar zero? Nem que passassem galos de Barcelos intermitentes na tela.
Continuar a ler

DETESTEI

João Rodrigues

Com tantas pessoas a aplaudir este filme (ou antes, proto-espécie-de-para-pseudo-filme), deixei-me levar na conversa e fui deitar fora o meu dinheiro numa das piores obras cinematográficas dos últimos tempos. <br /> <br />Trata-se de uma obra pequena em todos os sentidos: no que diz respeito ao sentido de humor, no que diz respeito às interpretações, no que diz respeito ao argumento. <br /> <br />Consegui soltar um sorriso amarelo aqui ou ali mas, no final, só me apetecia exigir o livro de reclamações ou pedir o meu dinheiro de volta. <br /> <br />Definitivamente, o sentido de humor dos portugueses anda muito rasteiro. Quem consegue encontrar piada num objecto tão fraco, indigente e descartável como este, tem tanto sentido de humor como uma amiba.
Continuar a ler

Muito bom

ivo

Gostei muito do filme, bastante divertido. Alem do mais foi realizado no Porto. Parabéns ao realizador.
Continuar a ler

Quero o meu dinheiro de volta

Orácio Quintas

Francamente, nunca me senti tão estúpido a olhar para uma tela.
Continuar a ler

Mau Mau Maria

Carlos Vinhal

Pobrezinho.
Continuar a ler

Adorei

Paulo Fortunato

Parabéns pela coragem ao Marco Horácio por ter arriscado.
Continuar a ler

Adorei

Alice

Apoiem o cinema português e deixem-se de tretas. Há muito filme sem qualidade por aí e só porque tem atores conhecidos e são estrangeiros é que têm valor. Por este motivo é que não vamos a lado nenhum. Tendo em conta as condições que trabalham os nossos portugueses e as verbas que têm disponíveis, o filme está excelente.
Continuar a ler

Finalmente um filme Português divertido do princípio ao fim

Paula

Que seria do amarelo se todos gostassem do preto!!! Agora é muito mau falar tão mal do cinema do nosso país, quando vemos tanta porcaria estrangeira. Já passaram muitos filmes feitos lá fora, daqueles que chegamos ao fim e quando saímos da sala faz-se silêncio e burburinho e ninguém comenta... Neste, o que vi foi gargalhada e sorrisos. Pensando bem, para um filme feito quase sem recursos e apoios mas com vontade e trabalho, está bem bom!!! E depois da depressão em que está este país, ao menos dispõem bem que é o que precisamos. Bem-haja e não sejam tão duros com os trabalhadores PORTUGUESES deste filme, não lhe fizeram mal , acho eu??? É este o mal deste Portugal, o mal dizer de tudo e de nada, por nada.
Continuar a ler

Mau

Jorge

Fui ver o filme hoje e francamente muito fraco, comédia 0. Fiquei muito desiludido com o que vi, muito aquém. Com o “7 Pecados Rurais” ainda consegui rir, com este nada de nada. Mau... muito mau.
Continuar a ler

Fantástico!

Andreia

Fui ver e adorei! Ri do princípio ao fim e sem esperar, cheguei a ficar comovida. É provavelmente o melhor filme português que vi no cinema. Grandes atores, realização e imagem fantástica, bom ritmo, boa música e muita diversão.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!