Matem o Mensageiro

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 112 min 2014 16/10/2014 EUA

Título Original

Sinopse

<div>Década de 1990. Gary Webb (Jeremy Renner) é um jornalista de investigação com uma carreira estabelecida e um prémio Pulitzer no currículo. Durante uma das suas pesquisas, apercebe-se das origens do enorme consumo de "crack" que assolou os EUA nos anos 1970/1980 e do envolvimento da CIA no contrabando de toneladas de cocaína provenientes da Nicarágua. Apesar das advertências dos grandes traficantes e dos agentes da CIA para abandonar a investigação, Webb não se deixa intimidar e prossegue o seu trabalho, incriminando pessoas poderosas ligadas ao governo norte-americano. Mas essa decisão tem um preço mais elevado do que ele podia imaginar. Quando percebe que o seu nome foi descredibilizado e a sua carreira totalmente destruída, Webb dá-se conta – talvez demasiado tarde – de que a sua vida está por um fio…</div> <div>Com assinatura de Michael Cuesta (realizador de "L.I.E. - Sem Saída" e de alguns episódios das conhecidas séries televisivas "Dexter" e "Segurança Nacional") e argumento de Peter Landesman, um "thriller" que se inspira na verdadeira história do jornalista Gary Webb, relatada na obra homónima escrita por Nick Schou. PÚBLICO</div> <div> </div>

Críticas dos leitores

Depois não acreditam no poder dos USA

Cláudio Adriano

Um dos interesses dos USA é mostrado e inclusive o senador reconhece a injustiça e vergonha feita pela CIA. <br />Ótimo filme!
Continuar a ler

Depois não acreditam no poder dos USA

claudio adriano

<p>Um dos interesses dos USA é mostrado e inclusive o senador reconhece a injustiça e vergonha feita pela CIA. </p><p><br />Ótimo filme!</p>
Continuar a ler

Filme a não perder!

Laranja

Bonita homenagem de Michael Cuesta a Gary Webb, um verdadeiro jornalista de investigação que acabou "suicidado" com 2 tiros. Estamos tão habituados e formatados à falta de qualidade e ao irrelevante, que nos custa detectar a qualidade. À semelhança do livro "O espião que devia ter morrido", o filme relata a forma como os serviços secretos americanos resolvem obter dinheiro para financiar as próprias actividades "não oficiais". No filme de Michael Cuesta, é à custa de toneladas de droga com que enchem os bairros pobres de algumas cidades americanas, com particular destaque para os bairros pobres de Los Angeles. Com todas as consequências sociais que esse acto de verdadeiro terrorismo de Estado implicou. No caso do livro atrás referido, o objectivo foi o mesmo mas conseguiram-no de forma mais "limpa", sacrificando somente um agente do ROS (serviços secretos italianos), fabricando notas falsas numa impressora fabricada na Alemanha. Se acham que ainda faltam motivos para verem este filme e para homenagear um jornalista que trocou (ou forçaram-no a trocar) a sua própria vida pela honra e pela verdade, então convido-os a ir ver um filme ... musical.
Continuar a ler

A Vida de Gary Webb

Marcela Monte

Enquanto se cinje aos aspetos da vida profissional deste jornalista, o filme é bastante interessante, mas quando aborda as questões pessoais não resiste ao maniqueísmo das piores fitas americanas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!