A Viagem dos Cem Passos

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Comédia Romântica 122 min 2014 M/12 14/08/2014 EUA

Título Original

Sinopse

Desde sempre que a família Kadam convive de perto com todas as subtilezas do mundo da culinária: os seus cheiros, sabores e segredos mais delicados. Agora, depois de serem obrigados a deixar a sua Índia natal, os Kadam instalam-se numa pequena e pitoresca aldeia no Sul de França, que julgam ser o local ideal para abrir um restaurante cujos sabores especiais cativem o paladar dos seus habitantes. O lugar parece-lhes perfeito até conhecerem a sofisticada e pouco amistosa Madame Mallory. Proprietária de um elegantíssimo restaurante de alta cozinha francesa galardoado com uma estrela Michelin – e que se situa a apenas cem passos dali –, ela não está nada interessada em dividir a clientela. O problema agudiza-se quando descobre que Hassan, o filho mais velho dos Kadam, tem realmente um talento nato para a arte culinária. Determinada a não perder o protagonismo, ela inicia uma guerra contra os seus novos vizinhos que apenas terminará quando tiver a humildade de se render aos sabores da cozinha indiana, dividindo os seus conhecimentos com os deles... <br />Realizada por Lasse Hallström ("Regras da Casa", "Chocolate", "Um Refúgio para a Vida"), segundo um argumento de Steven Knight, uma comédia gastronómica que conta com Steven Spielberg e Oprah Winfrey na equipa de produção. Com os actores Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal e Charlotte Le Bom a apimentar o elenco, "A Viagem dos Cem Passos" adapta a obra homónima, escrita por Richard C. Morais em 2010, que se tornou um "best-seller" internacional. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Receita para a superficialidade

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Críticas dos leitores

Delicioso

José Ricardo Santos

Um filme cheio de paixão pela arte de comer, seja num restaurante de 5 estrelas ou numa carrinha de rua. Já o vi diversas vezes e sempre me emociono.

Continuar a ler

A viagem dos 100 passos.

Teresa Serrano

Excelente em todos os aspetos.
Continuar a ler

A viagem de cem passos

Claudia Rosa Dos Santos

Adorei o filme, a história e o encontro de duas culturas diferentes dá ao um filme um conteúdo maravilhoso. O cenário onde se passa as cenas são de tirar o fôlego. Muito boa interpretação dos atores e atrizes! Nota 1000.
Continuar a ler

A viagem dos cem passos

Amparo Gironés

Gostei muito. É verdade que o tema não é original. Mas as personagens, com as suas fragilidades, fazem opções nobres. A meu ver, tornam o filme enriquecedor e com um toque de elegância moral, se se pode dizer assim, que não é muito frequente. O conjunto: bons actores, música, cor, culturas, "cheirinho" e abordagem, delicioso!
Continuar a ler

A Viagem de Cem Passos

Aline Gama

Cada qual vê os filmes consoante as suas exigências, cultura, expectativas... Só vi o trailer e fiquei com vontade de ir ver o resto. Li algumas das critícas, e são bastante contraditórias. A minha motivação para me deslocar a uma sala de cinema é passar um bocado, e ver algo que por esse período de tempo me seja agradável. Cenários, actores, cores, fotografia, guarda roupa, história, interpretação, realização...tudo faz um todo. Este filme parece-me agradável, Talvez não seja excepcional! Mas já vi filmes excepcionais de que saí sofrida e desencantada com a natureza humana. É bom que haja filmes apenas simpáticos e agradáveis para fazermos uma pausa nas realidades por vezes duras da vida! Pessoalmente estou fartinha de filmes de extraterrestres, de histórias de drogas e gangues, de guerras e traições de todo o género!
Continuar a ler

A Viagem dos Cem Passos

Francisca

Muito bom, boa interpretação, boa banda sonora. Vale a pena!
Continuar a ler

Um caldinho sem sal...

Francisco Zuzarte

A cozinha tal como todas as artes que na vida praticamos deve ser levada a sério. Num filme em que se fica sem se perceber qual a arte praticada, se a cozinha, se a paixão óbvia que nele acontece, o que levou a que um filme passado em França seja falado em inglês com sotaque francês e finalmente um desenrolar perfeitamente previsível, faz com que mesmo à distância de 100 passos ou 120 minutos de filme o espetador saia da sala com uma sensação de vazio. Este pelo menos que vos escreve estas linhas saiu. Porque de facto o filme se arrasta num conjunto de sucessões previsíveis, há tempo para fazer comparações. "Ratatouille"! Se a intenção era mostrar a arte de cozinhar mesmo em animação, é um dos filmes de onde se sai com fome e com vontade de ir um restaurante com estrela Michellin. "Slumdog Billionaire"! Se a intenção era transpor para o cinema por via culinária um conflito entre duas culturas cujo desfecho é repito previsível, a comparação de um com outro nem sequer é possível. <br />Assim a "Viagem dos Cem Passos" é com certeza para alguns uma iguaria capaz, para outros um caldinho sem sal.
Continuar a ler

1 filme agradável de se ver

Miguel Dias

Quando os personagens e a própria história do filme têm encanto, o resultado nunca poderá ser mau, fraco ou insuficiente. Deu-me gozo ver o filme e até se desenvolveu por "caminhos" que nem esperava, mas a imprevisibilidade é algo que me agrada nos filmes. Recomendo para quem quer passar 2h com um pequeno toque de magia/encanto.
Continuar a ler

sabores com sentido

Manuela Costa

Um filme delicioso, em que os ingredientes das duas culturas, se cruzam e se misturam, fazendo apelo aos sentidos. Gostei bastante.
Continuar a ler

A gordura escorre pelo ecrã

Luís Teles

Filme peganhento e gorduroso, falso e sentimental, produto típico do tandem de produtores Spielberg/Oprah. Indigno do talento e da classe de Helen Mirren.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!