Cinecartaz

Ilo Ilo

Título original:
Ilo Ilo
De:
Anthony Chen
Com:
Yann Yann Yeo, Tian Wen Chen, Angeli Bayani
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
SIN, 2013, Cores, 99 min.
Links:
Site Oficial

Singapura, finais da década de 1990. A rotina da família Lim é alterada com a chegada de Teresa (Angeli Bayani), uma jovem filipina de origem pobre que vem ocupar o lugar de empregada. Apesar das dificuldades iniciais com o pequeno Jiale (Koh Jia Ler), de nove anos, Teresa acaba por conquistar o seu amor, nascendo entre eles um vínculo profundo. Mas a ligação entre os dois virá pôr a descoberto os graves problemas de relacionamento daquela família. Por não conseguir lidar com os ciúmes e com os sentimentos de culpa, a mãe de Jiale toma uma decisão drástica que deixará marcas profundas em todos e que se virá a agravar com os primeiros sinais da crise financeira que se aproxima.
Uma história familiar de cariz autobiográfico, contada em tom agridoce, que marca a estreia de Anthony Chen na realização de longa-metragem. "Ilo Ilo" venceu o prémio Câmara de Ouro para Melhor Primeira Obra, no Festival de Cannes. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 25 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores