Cinecartaz

O Fim do Outono

Título original:
Akibiyori
De:
Yasujirô Ozu
Com:
Setsuko Hara, Yôko Tsukasa, Mariko Okada
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
JAP, 1960, Cores, 128 min.

Reunidos para lembrar Shuzo, que faleceu há sete anos, três dos seus amigos decidem que está na hora de encontrar um bom marido para a filha que deixou: a bela Ayako (Yôko Tsukasa), de 24 anos. Ela não quer casar-se tão cedo, mas isso não os demove de lhe procurar um pretendente. A resistência de Ayako tem um motivo: ela não quer sair de casa para não deixar sozinha a mãe, Akiko (Setsuko Hara), por quem, aliás, cada um dos três homens se sente há muito atraído. Além de ter de lidar com a determinação deles, a rapariga vai ter de enfrentar a possibilidade de um novo casamento da mãe.
Realizado pelo japonês Yasujirô Ozu, um dos mais aclamados cineastas de sempre, "O Fim do Outono" baseia-se no romance homónimo do escritor Ton Satomi. O filme conquistou, em 1961, três prémios no Asia-Pacific Film Festival, nas categorias de melhor filme, actor secundário (Nobuo Nakamura) e fotografia.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 35 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores