O Lobo Atrás da Porta

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 101 min 2013 M/12 29/10/2015 BRA

Título Original

O Lobo Atrás da Porta

Sinopse

<div>Uma criança é dada como desaparecida numa esquadra de polícia brasileira pelos seus pais, Bernardo e Sylvia. No decurso da investigação, os dois são ouvidos separadamente. É assim que o delegado se apercebe de que Bernardo, o pai da menina, tinha uma relação extraconjugal com Rosa. Sylvia, até ao momento, de nada sabia. A jovem amante é então chamada a depor para averiguações. Quando o delegado junta as informações, compreende que tudo se contradiz e que entre os três se esconde uma história de amor doentia, onde o desejo, a traição e os ciúmes os levam a uma tragédia inevitável…<br />Estreia na realização de Fernando Coimbra (que também assina o argumento), um filme dramático que conta com Juliano Cazarré, Fabíula Nascimento e Leandra Leal nos principais papéis. PÚBLICO<br /></div><div><br /></div>

Críticas Ípsilon

Segredos e mentiras

Luís Miguel Oliveira

A violência e a miséria emocionais por trás das fachadas domésticas – O Lobo Atrás da Porta não é “telenovela”, mas a mise-en-scène tem a indistinção de telefilme.

Ler mais

Críticas dos leitores

Cuidado a quem se abre a porta...

Pedro Brás Marques

Esta produção brasileira do ano passado, realizada por um estreante, Fernando Coimbra, nem sequer perde tempo com apresentações: ao fim do primeiro minuto já o leitmotiv de todo o filme está apresentado: o rapto duma criança. A acção muda para a delegacia, onde, num estilo a lembrar “Os Suspeitos do Costume”, cada uma das três personagens principais vai dando a sua versão dos factos. <br />O filme passa-se no Rio de Janeiro, mas longe, muito longe, das paisagens “bilhete-postal”. O próprio Cristo Redentor só é visto à distância, como se se recusasse assistir a esta tragédia em desenvolvimento… Temos então Bernardo, um marido preso à mulher Sílvia, ambos pais da pequena Clara. Só que ele está completamente apaixonado por Rosa, muito mais jovem e disponível para todas as aventuras... Pelo menos, é assim que o espectador vai percepcionado o provável desenrolar do drama. Mas a verdade, que vai sendo revelada aos poucos, esconde uma dimensão negra e trágica que atinge todos com violência, seca e brutal, no momento da revelação. Aliás, com o título a fazer referência explícita a um dos contos populares mais conhecidos, já induz que o mero acto de se abrir uma porta (simbólica ou não) a alguém, pode permitir a entrada a perigos inimagináveis… <br />Bernardo e Rosa são interpretados na perfeição por Milhem Cortaz e Leandra Leal, os dois pólos entre os quais flui toda a energia do filme. Ele dá vida a um Bernardo impulsivo, enérgico e apaixonado, enquanto ela é lânguida, possessiva e discretamente vingativa. Uma agradável surpresa, confirmada pela vitória nos prémios do cinema brasileiro e no Festival de San Sebastian.
Continuar a ler

Um dos poucos filmes brasileiros

Ronaldo

Gostei do filme, um dos poucos filmes brasileiros que vale a pena assistir.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!