Cinecartaz

Olho Nu

Título original:
Olho Nu
De:
Joel Pizzini
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
BRA, 2012, Cores, 110 min.

Ney de Souza Pereira, nascido a 1 de Agosto de 1941, em Mato Grosso do Sul, Brasil – daí o nome artístico –, é um dos mais notáveis e prolíficos cantores brasileiros. O seu nome é também indissociável das actuações ao vivo, onde o seu corpo raramente sossega, movendo-se por terrenos excêntricos, sensuais ou mais sóbrios, sempre com a liberdade criativa como mãe de todo o processo.
Este documentário dá aos espectadores e fãs a oportunidade de o conhecerem para além da personagem que ele próprio criou. A partir de um vasto material de arquivo, que inclui espectáculos ao vivo, videoclipes, entrevistas e várias gravações caseiras, o realizador Joel Pizzini realizou um filme que acompanha alguns dos momentos mais marcantes da vida do gigante da música brasileira, desde a infância aos dias de hoje, passando pelo período em que integrou o grupo Secos & Molhados, até alcançar o sucesso na carreira a solo que o tornou famoso em todo o mundo. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 9 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.