Cinecartaz

O Atentado

Título original:
L'Attentat
De:
Ziad Doueiri
Com:
Ali Suliman, Reymond Amsalem, Evgenia Dodena
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/Qatar/BEL/Líbano, 2012, Cores, 102 min.

Amin Jaafari, de origem palestiniana, trabalha como cirurgião num hospital de Tel Aviv, Israel. Competente e dedicado, ele conquistou o respeito dos colegas de profissão. É, por isso, um modelo de integração na sociedade israelita. Certa noite, durante um turno nas urgências do hospital, ele tem de cuidar de várias vítimas de um atentado suicida que ocorreu num restaurante próximo. É assim que descobre que Siham, a sua mulher, é uma das vítimas mortais e que, segundo os dados da polícia, é a responsável pela explosão que provocou a morte a mais 19 pessoas. Incrédulo, Amin não consegue encontrar fundamentação para o secretismo da pessoa com quem dividiu os últimos anos da sua vida. Decidido a compreender as motivações dela e encontrar todas as respostas de que precisa, ele deixa Tel Aviv e segue viagem para os territórios palestinianos ocupados…
Um filme dramático assinado pelo libanês Ziad Doueiri ("Entre as Pernas de Lila"), que conta com Ali Suliman e Reymond Amsalem como protagonistas. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 54 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores