Divergente

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Acção, Aventura 139 min 2014 M/12 03/04/2014 EUA

Título Original

Sinopse

Num futuro distante, a Humanidade encontrou um modo de evitar as guerras e os conflitos sociais criando um novo sistema democrático que divide a sociedade em cinco facções distintas cujo objectivo último é manter a ordem estabelecida. A cada uma das facções – que funcionam como castas – corresponde uma virtude que exerce a sua função específica na comunidade. Aos 16 anos de idade, cada indivíduo é submetido a um teste de aptidão e tem de escolher qual o grupo a que se unirá para o resto da vida. Beatrice é uma jovem que, durante o seu próprio teste, descobre que é uma "divergente", alguém cuja vocação não se restringe a apenas uma virtude e que tem a capacidade rara de dominar os seus medos. Ao ser avisada de que deve manter segredo sobre a sua condição especial, ela vai perceber que a sua vida corre perigo, pois a sociedade elimina todos aqueles que não entrem no jogo para o qual, teoricamente, nasceram destinados… <br />Com realização de Neil Burger ("O Ilusionista", "Sem Limites"), um filme de ficção científica que adapta o primeiro volume da trilogia que se tornou um "best-seller" mundial, escrita pela norte-americana Veronica Roth. No elenco, os actores Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet e Ashley Judd, entre outros. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Divergente

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

4*

Os Filmes de Frederico Daniel aka Frederico Daniel

4*
Continuar a ler

Ana

Ana

Adorei o filme. Foi o melhor filme que eu já vi. <br />Acho que o elenco é muito bom e a história muito interessante.
Continuar a ler

Eu sou Iniciada

Carolina

Adorei tanto o filme que me considero iniciada (iniciada quer dizer fã do "Divergent") estou super ansiosa para ver o "Insurgent" pois já li o livro e adorei.
Continuar a ler

I am Divergent

Mara

Sou "super geek" em relação a livros e a trilogia “Divergente”. É simplesmente fascinante, mesmo com o fim que tem, mas é o que mais gosto, porque torna a história diferente das demais sagas. Mesmo sentindo a falta de alguns personagens e cenas importantes, ainda sim achei o filme muito bom. Vi-o mais de três vezes - sou viciada! Mas estou super ansiosa pelo Insurgent - e eles já começaram as gravações!
Continuar a ler

O Medo não é real

sofos

Adorei! Parece que é só ficção mas vai muito além, mostrando como a mente e o "mundo real" existem ou não existem. Afinal está tudo na nossa mente, e os medos não são reais. <br />Os divergentes percebem isso, vêm o mundo muito mais além do que parece ser ...
Continuar a ler

Hunger Life

Rui Plácido

Wooowww! Great movie!. Muitíssimo bom, Quem gostou dos "The Hunger Games", vai igualmente adorar este filme. Bela taxonomia para a sociedade, despertando a identificação projectiva em cada um de nós, sobre qual das facções nos encaixaríamos; excelente!!! O desenvolvimento da estória ocorre sempre com suspense do que virá a seguir, com acção e FX a encaixarem sempre bem. A certo ponto esperava que ocorresse um maior desenrolar por entre as outras facções, mas tudo bem, poderá ficar para uma sequela. As cenas dos confrontos com os medos em ambiente inconsciente é brilhantemente conseguido. A banda sonora é magnífica, a descobrir. O jovem par de actores tem caminho pela frente: se a Shailene Woodley tem aquele ar angélico-melancólico, já o low-profile e enigmático Theo James deverá despertar os mais recalcados anseios intrépidos das jovens e adultas ladys nas cadeiras das salas lusas... O realizador demonstrou-nos no big screen que a natureza humana é cheia de imperfeições e que a virtude para o bem-comum não toca a todos. Um futuro próximo distinto da sociedade presente, mas provavelmente com uma democracia muito mais lógica e justa, com igual nível de responsabilidade entre todos e em que cada um de nós sabe o papel que desempenha, nem que esse seja divergente das normas. A realidade tem sempre a aprender com a ficção. Quando retenho algo de um filme para reflectir da condição humana, é para o recomendar e rever oportunamente. Cheers.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!