O Desaparecimento de Eleanor Rigby

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 89 min 2013 M/12 27/11/2014 EUA

Título Original

The Disappearance of Eleanor Rigby

Sinopse

<p>Eleanor (Jessica Chastain) e Connor (James McAvoy) são dois jovens recém-casados que vivem em Nova Iorque, EUA, com a sensação de "para sempre" que acompanha as grandes histórias de amor. São felizes enquanto tudo corre de feição. Mas um acontecimento marcante vai mudar tudo. Outrora unidos, sentem agora que se tornaram estranhos e que se perderam um do outro. Resta-lhes procurar as peças que lhes permitam reconstruir aquele passado de amor, partilha e sonhos, antes que lhes fuja definitivamente.<br /> Um drama romântico assinado por Ned Benson, naquela que é a sua estreia nas longas-metragens. O filme, com o subtítulo "Eles", liga dois projectos anteriores, "Ela" e "Ele", em que a mesma história era contada a partir do ponto de vista de cada uma das personagens. Estes foram apresentados como trabalhos em curso no Festival Internacional de Cinema de Toronto. A versão que os interliga foi estreada na secção Un Certain Regard do Festival de Cannes. Além de Chastain e McAvoy, o elenco conta com Bill Hader, William Hurt, Viola Davis e Isabelle Huppert.<br /> PÚBLICO</p>

Críticas dos leitores

Familia

Keyla Nogueira

Muito bom filme. Muito bem interpretado por todos atores. Demonstra que não estamos sós e que o diálogo é fundamental; somos todos humanos tentando acertar e sobreviver, reconhecer que os pais também têm fraquezas e medo de errar, mas o AMOR tudo supera. RECOMENDO.
Continuar a ler

Quando apetece desaparecer

JMM

Filme de amor que fotografa bem fundo a alma de alguém que quer apenas desaparecer sem deixar de ser ela e as suas contradições. A luta entre o desejo de ficar só e a vontade de regressar a quem se amou(a). Grandes interpretações dos dois actores principias. Ansiosamente à espera dos próximos.
Continuar a ler

Visceral

CMaria

Duas almas que se atraem.
Continuar a ler

Opiniao

Miguel

Não gostei. Tem bons actores é verdade, que estão bem a interpetar as suas personagens. Os melhores momentos do filme são quando os dois protagonistas dividem o ecrã, mas isso acontece poucas vezes. Estava à espera de um filme diferente, e vendo o trailer e depois o filme acho que se perdeu uma boa oportunidade de se criar um filme original e muito mais interessante.
Continuar a ler

o amor: como é!

Amilcar Neves dos Santos

A minha opinião está do lado da maioria. Adorei o filme! Adorei como é retratado e acima de tudo como me consegui identificar com aqueles sentimentos, tantas vezes dificeis de explicar. Performances brilhantes!! Fiquei ainda com mais curiosidade para ver as duas versões "ele" e "ela" que estreiam a 1 de Janeiro. Muito boa - e humana - experiência de cinema.
Continuar a ler

Diferenças

Elisa

<p>A minha percepção deste filme fica tão deslocada aqui - comparativamente aos comentários já expostos - que hesitei em a manifestar. Mas cada um é para o que nasce. E pode ser que seja útil a alguém. Portanto, achei uma boa história, bom script, e bem interpretada, sem dúvida, mas muito lento... muito chato, e muito "deja vu". Uma pessoa percebe mais depressa do que aquela lentidão oferece. E... pouco criativo. Para mim foi pior do que melhor. Ou então já não tenho pachorra para estes sofrimentos todos... <span style="font-size: 10px">Não sei nem interessa. Não gostei. É a opinião que fica.</span></p>
Continuar a ler

Dois grandes actores, uma boa história

João Gomes

Tive oportunidade de o ver este fim de semana. É brilhante a forma como o filme é contado. Fala-se numa possivel nomeação aos Oscares, para a Jessica Chastain. <br />Dois grandes actores numa historia muito credivel. Bom filme, recomendo.
Continuar a ler

Sentir o Outro

Marcela Monte

Como uma frase pode mudar o relacionamento amoroso de um casal (e não só!). Não basta dizer a quem sofre "não penses mais nisso" ou qualquer outra dica deste tipo. Quem sofre precisa de desabafar, de ter quem chore com ele! É um filme de grande sensibilidade e com desempenhos fantásticos.
Continuar a ler

A história de Eles

Helena Pena

Concordo inteiramente. Uma história muito bem contada com actores fabulosos. Sem rodriguinhos nem falsos pudores.
Continuar a ler

A beleza subjectiva do amor

João Carlos Costa

Um dos melhores filmes que tive a oportunidade de ver. É, na sua génese, uma história de amor, contada a partir das visões (duas visões) dos seus intervenientes, sem rodeios, nem falsos melodramas. Os atores são fabulosos e tornam toda a história tão familiar e relacionável. Muito bom e espero que a Jessica Chastain seja nomeada aos Óscars com a sua interpretação. 5 estrelas
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!