O Quinto Poder

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller 124 min 2013 M/12 14/11/2013 EUA, BEL

Título Original

The Fifth Estate

Sinopse

<p>Em 2010, uma organização sem fins lucrativos de nome WikiLeaks divulga, através do seu "website", milhares de documentos relacionados com a política externa dos EUA, a guerra no Iraque e vários outros assuntos do foro da diplomacia internacional. Este facto, hoje considerado a maior fuga de informação da História, colocou governos, autoridades públicas e empresas multinacionais sob uma clara ameaça. Tudo começa quando Julian Assange e o seu colega Daniel Domscheit-Berg (Benedict Cumberbatch e Daniel Brühl) se juntam para vigiar anonimamente algumas das pessoas mais poderosas do mundo. Com isso em mente, decidem criar uma plataforma única que permita a qualquer cidadão publicar segredos ou crimes, sob anonimato. Rapidamente as suas publicações começam a ter mais relevo e credibilidade do que os próprios meios de comunicação convencionais. Porém, conscientes de que deram início a uma revolução, Assange e Berg depressa entram em litígio e se questionam sobre os custos, económicos ou humanos, de expor determinadas verdades.<br />Realizado por Bill Condon e escrito por Josh Singer, um "thriller" que se inspira em duas obras fundamentais sobre o tema WikiLeaks: "Inside WikiLeaks: My Time with Julian Assange at the World's Most Dangerous Website", escrito por Daniel Domscheit-Berg, e "WikiLeaks: Inside Julian Assange's War on Secrecy", da autoria dos jornalistas David Leigh e Luke Hardin. PÚBLICO</p>

Críticas Ípsilon

Os homens da internet

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Me ajudem urgente amigos kk

Júlio Miguel Nunes Bulhões

Eu preciso de uma resenha critica desse filme urgente e estou meio sem tempo. É para agora, dia 02/06 vocês podem me ajudar?
Continuar a ler

CIA

Carlos Almeida

Este é mais um filme patrocinado pela CIA e que o próprio visado já rejeitou. Além de ter uma qualidade, mesmo para os padrões americanos, abaixo da média.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!