Cinecartaz

Pub

Um Planeta Solitário

Título original:
The Loneliest Planet
De:
Julia Loktev
Com:
Hani Furstenberg, Gael García Bernal, Bidzina Gujabidze
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE/EUA, 2011, Cores, 113 min.

Alex e Nica (Gael García Bernal e Hani Furstenberg) estão apaixonados e pretendem casar em breve. Mas, antes disso, resolvem fazer uma grande viagem de mochila às costas, pelas montanhas da Geórgia. Para tal, contratam um guia local (Bidzina Gujabidze) que os leva a conhecer as magníficas paisagens montanhosas do Cáucaso, onde todos se sentem felizes e em perfeita comunhão com a natureza. Porém, num momento que dura apenas uns segundos, algo acontece entre o casal que vai invalidar tudo o que viveram até aqui. Assim, naquele pequeno instante, tudo o que um dia os uniu parece ter perdido o sentido. E, por mais que se esforcem, nada vai poder reparar o passado.
Um filme dramático sobre as diversas formas de traição, com argumento e realização de Julia Loktev (“Day Night Day Night”) que marcou presença nos Festivais de Cinema de Locarno, Toronto e Nova Iorque. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 25 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores