Cinecartaz

Ruby Sparks - Uma Mulher de Sonho

Título original:
Ruby Sparks
De:
Jonathan Dayton, Valerie Faris
Com:
Paul Dano, Annette Bening, Zoe Kazan
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2012, Cores, 104 min.
Links:
Site Oficial

Calvin vive um momento trágico na sua vida: depois de, aos 19 anos, ter escrito um livro que se tornou num sucesso de vendas, nunca mais conseguiu igualar a proeza. Depois de quase dez anos de bloqueio criativo continua a sentir a pressão para que crie uma segunda obra que se equipare à primeira. Certo dia, ao tentar cumprir uma tarefa do seu terapeuta, cria uma personagem de nome Ruby que acaba sendo a sua versão de mulher perfeita: bonita, inteligente, simpática e carismática. Assim, contente com o facto de ter voltado a escrever, Calvin dedica os seus dias a dissertar sobre ela, sentido o prazer de quem voltou finalmente a ter o controlo sobre a sua vida. Mas essa sensação de controlo e normalidade esvai-se no preciso momento em que encontra Ruby, em carne e osso, a viver em sua casa e a agir como se fosse sua namorada desde sempre. Assumindo que ela apenas é fruto da sua imaginação, Calvin entra em pânico quando percebe que as outras pessoas também a conseguem ver.
Uma comédia romântica dos mesmos realizadores de "Uma Familia à Beira de Um Ataque de Nervos" ("Little Miss Sunshine", 2006). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 41 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores