Cinecartaz

Adeus, Minha Rainha

Título original:
Les Adieux à la Reine
De:
Benoît Jacquot
Com:
Diane Kruger, Léa Seydoux, Virginie Ledoyen
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/FRA, 2012, Cores, 100 min.

França, 14 de Julho de 1789. Início da revolução que mudará o curso da História e terminará com uma das mais longas monarquias europeias. O povo francês toma a Bastilha como sinal de descontentamento com o regime de Luís XVI. Versalhes, contudo, continua a viver uma aparente normalidade, longe da turbulência das ruas de Paris. Quando finalmente a notícia da revolução chega à corte, os nobres e servos, percebendo a gravidade da situação, fogem para salvar as suas vidas. Porém, Sidonie Laborde (Léa Seydoux), a jovem e dedicada dama de companhia de Maria Antonieta (Diane Kruger), recusa-se a segui-los e a abandonar a rainha.
Um drama histórico com argumento e realização de Benoît Jacquot ("Sade", "Marie Bonaparte"), segundo a novela de Chantal Thomas. Foi o filme de abertura do 62.º Festival de Berlim. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 50 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores