Cinecartaz

O Coração da Tempestade

Título original:
The Eye of the Storm
De:
Fred Schepisi
Com:
Charlotte Rampling, Maria Theodorakis, Geoffrey Rush, Judy Davis
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
Austrália, 2011, Cores, 119 min.

A mansão da família Hunter localiza-se nos arredores da cidade de Sydney, Austrália. Ali, um batalhão de empregados auxilia Elizabeth Hunter (Charlotte Rampling), a matriarca dominadora que toda a sua vida se habituou a ter todos sob o seu controlo. Basil e Dorothy (Geoffrey Rush e Judy Davis), os seus filhos adultos, regressam a casa para uma visita à mãe que, velha e doente, aguarda o seu inevitável fim. Assim, durante aqueles estranhos dias, os dois irmãos vão fazer uma viagem à sua infância difícil, ao mesmo tempo que novos laços se estabelecem entre eles e a velha senhora.
Uma comédia negra sobre as relações humanas e a constante dualidade entre o amor e o ódio realizada por Fred Schepisi ("Roxanne", "A Casa da Rússia", "Um Grito de Coragem") e baseada no romance do australiano Patrick White, laureado em 1973 com o Nobel de Literatura. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 34 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

  • Jorge Mourinha

    • 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores