Cinecartaz

Temos de Falar Sobre Kevin

Título original:
We Need to Talk About Kevin
De:
Lynne Ramsay
Com:
Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/GB, 2011, Cores, 112 min.

Eva (Tilda Swinton) era uma bem-sucedida jornalista de viagens quando descobriu estar grávida de Kevin (Ezra Miller). Por causa disso, abandona todas as suas ambições e dedica-se quase exclusivamente à vida familiar. Infelizmente, a sua vida enquanto mãe torna-se, a todos os níveis, um inesperado pesadelo. Desde muito cedo que a criança demonstra possuir um carácter difícil e estranhamente propenso à violência. E hoje, quase 17 anos volvidos, Eva sente que nada mais é do que a amargurada mãe de um sociopata. Através de várias cartas dirigidas a Franklin (John C. Reilly), o seu marido, a mulher desvenda o passado, dando a conhecer a terrível luta interior contra os sentimentos de dor e responsabilidade: até que ponto a fúria assassina do filho se deveu às suas fraquezas enquanto mãe ou à própria relutância em enfrentar a maternidade. De que maneira a natureza de Kevin foi moldada por cada um dos pais?
Realizado por Lynne Ramsay, um thriller psicológico baseado no romance homónimo escrito, em 2003, pela jornalista Lionel Shriver. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 122 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores