Cinecartaz

Pub

A Dívida

Título original:
The Debt
De:
John Madden
Com:
Helen Mirren, Sam Worthington, Tom Wilkinson
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2011, Cores, 113 min.

Em 1966, Rachel Singer, David Peretz e Stephan Gold, três jovens agentes da Mossad, conseguem capturar Dieter Vogel, apelidado de "cirurgião de Birkenau", um médico nazi responsável pela atroz desfiguração e morte de centenas de pessoas, que seria posteriormente transferido para Israel e julgado pelos seus crimes. Porém, ao tentar a fuga, ele é supostamente abatido e os três regressam a Israel onde são recebidos com louvor.
Trinta anos após o sucedido, Sarah (Romi Aboulafia), filha de Rachel e David, publica um livro onde relata a missão daqueles que foram sempre considerados heróis de uma nação. É então que é revelada a existência de um homem internado num hospital psiquiátrico ucraniano que afirma ser o verdadeiro "cirurgião de Birkenau", que todos julgavam morto.
A revelação põe em causa o sucesso de uma missão que se acreditou ser bem sucedida, assim como a credibilidade dos agentes e dos próprios serviços secretos israelitas. Agora, cabe a Rachel viajar até Kiev em busca de Vogel e, de uma maneira ou de outra, emendar os erros do passado.
Com argumento de Matthew Vaughn, Jane Goldman e Peter Straughan, uma história de espionagem com acção em dois tempos, realizada por John Madden ("A Paixão de Shakespeare"), num "remake" do filme de Assaf Bernstein. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 80 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores