Cinecartaz

Pub

Bem-vindo ao Sul

Título original:
Benvenuti al Sud
De:
Luca Miniero
Com:
Claudio Bisio, Alessandro Siani, Angela Finocchiaro
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA, 2011, Cores, 102 min.

Alberto Colombo (Claudio Bisio), director de uma estação de correios de Brianza, Itália, está disposto a tudo para satisfazer Sílvia (Angela Finocchiaro), a sua sempre insatisfeita mulher. Para o provar pede transferência para Milão, alegando uma suposta deficiência física. Quando a fraude é descoberta, Alberto é punido com uma transferência, por um período de dois longos anos, para uma cidadezinha a sul de Nápoles, a mais de 800 quilómetros de casa. Porém, se ao princípio os seus preconceitos lhe mostram um lugar infernal, rapidamente muda de ideias e conclui que encontrou o lugar perfeito para viver. O problema surge quando Sílvia resolve ir ao seu encontro…
Um “remake” do filme francês “Bem-vindo ao Norte”, de Dany Boon, numa versão italiana de Luca Miniero que, mais uma vez, expõe ao ridículo as rivalidades e preconceitos típicos entre as várias zonas do mesmo país.
PÚBLICO 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 72 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores