Cinecartaz

Drama, Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB/EUA, 2011, Cores, 105 min.
Links:
Site Oficial

Num dos mais modernos laboratórios de engenharia genética dos EUA, uma equipa de cientistas procura incessantemente a cura para a Alzheimer, uma das doenças mais devastadoras da sociedade moderna. Após a descoberta de uma terapia revolucionária, um chimpanzé bebé, de nome Caesar, é usado como cobaia. De um momento para o outro a equipa de investigadores constata uma evolução extraordinária em todas as suas capacidades, que parecem ultrapassar as de um ser humano comum. Will Rodman (James Franco), um dos cientistas que mais se afeiçoou a ele, ao compreender o alcance destas descobertas e a evolução daquele pequeno macaco, tenta alertar o resto da equipa para a crueldade que aqueles testes implicam, sem qualquer resultado.
Porém, tornado agora num ser de inteligência superior e de emoções cada vez mais apuradas, Caesar começa a alimentar sentimentos de vingança contra os seres humanos que o subjugam e, em segredo dentro da sua jaula, começa a planear uma revolta da sua espécie contra todos os que o traíram...
Realizado por Rupert Wyatt (The Escapist), a "prequela" do célebre romance de ficção científica do francês Pierre Boulle (adaptada em cinema, em 1968, por Franklin J. Schaffner e, em 2001, por Tim Burton). PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 142 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

• Jorge Mourinha

• 0 Estrelas
    • 1 Estrela
    • 2 Estrelas
    • 3 Estrelas
    • 4 Estrelas
    • 5 Estrelas

Envie-nos a sua crítica

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores