Cinecartaz

Road to Nowhere - Sem Destino

Título original:
Road to Nowhere
De:
Monte Hellman
Com:
Cliff de Young, Waylon Payne, Tygh Runyan, Shannyn Sossamon, Dominique Swain
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2010, Cores, 120 min.

Mitchell Haven (Tygh Runyan) é um realizador que descobre o argumento perfeito para o seu filme na história verídica de dois amantes malditos: a jovem e belíssima Velma Duran e o político norte-americano Rafe Tashen, envolvidos num escândalo de fraude, que culmina no trágico suicídio de ambos. Mitchell, fascinado com o enredo e mais ainda pela personagem de Velma, encontra na desconhecida Laurel (Shannyn Sossamon) a encarnação da beleza e carisma que procura para a sua personagem central. Mas com o passar do tempo, e cada vez mais envolvido na trama, a linha entre a ficção e a realidade começa a esvanecer-se até dar lugar à tragédia.
Primeira longa-metragem de Monte Hellman ("Duelo no Deserto ", "A Estrada Não Tem Fim ", "Iguana") em 20 anos, um filme dentro de um filme que é, segundo o próprio, "um enigma impossível" (...) "Cabe a cada espectador resolvê-lo sozinho." Na 67.ª edição do Festival de Veneza, recebeu um Leão de Ouro Especial. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 118 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores