//
Poesia
Título Original
Shi
Realizado por
Elenco
Sinopse
Numa pequena cidade na província de Gyeonggi, na Coreia do Sul, Mija (Yun Jong-hee) vive sozinha com o seu neto. Já na casa dos sessenta, vive de uma pensão e do dinheiro que ganha como empregada de um idoso doente. Um acaso leva-a a inscrever-se num curso de poesia. Em busca de inspiração, Mija esforça-se para olhar o mundo como se fosse a primeira vez. Mas algo de trágico está para acontecer e ela descobre que, afinal, a poesia não existe apenas nas coisas belas da vida. <br />Este aclamado drama do veterano sul-coreano Lee Chang-Dong ("Oásis" e "Secret Sunshine") venceu o prémio de melhor argumento na edição de 2010 do Festival de Cannes. PÚBLICO
Críticas Ípsilon
Críticas dos leitores
Poesia
Alberto Santos
Talvez seja um "must" como se diz na língua dos brancos, mas o personagem de nome Mija estraga tudo!
Continuar a ler
Um must!
Maria Mendonça
Este filme mostra bem como a impunidade faz parte do ambiente vivencial dos nossos dias, isto é, fazer mal, fazer sofrer o outro, ou até mesmo matar, não tem qualquer tipo de repreensão ou de reflexão, pelo contrário é motivo de união, de confraternização, ou até mesmo para um brinde! E quando as coisas se complicam, ai temos o dinheiro para as resolver.
Por outro lado mostra-nos o ser sensível, o reflectir sobre a vida, o contemplar e a tentativa incessante de encontrar encanto em tudo o que nos rodeia.
Um filme que nos faz pensar, e que atitude de "deixar andar", sem pensar e sem actuar pode ter consequências profundas nas vidas de todos, principalmente dos mais jovens.
Continuar a ler
Envie-nos a sua crítica
Submissão feita com sucesso!