Mammuth

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Comédia 90 min 2010 M/16 16/12/2010 FRA

Título Original

Mammuth

Sinopse

Serge, também conhecido por Mammuth (Gérard Depardieu), atingiu finalmente o momento pelo qual ansiava: a reforma. Porém, ao fazer a sua inscrição na Segurança Social descobre que lhe faltam uma série de pontos para poder usufruir dos seus direitos. Aparentemente, dez dos seus empregadores esqueceram-se de o declarar. Agora, incentivado por Catherine (Yolande Moreau), a sua mulher, ele monta a sua velha Munch Mammuth e segue numa viagem ao passado, em busca das declarações de trabalho que lhe faltam. E é assim que, numa viagem de apenas alguns dias, vai compreender que toda a sua vida foi visto como um ignorante e, apesar das inseguranças e dos seus 60 anos de idade, acaba por dar uma nova direcção à sua vida.<br/> Depois de "Aaltra" (2004), "Avida" (2006) e "Louise-Michel" (2008), a dupla de realizadores franceses Gustave de Kervern e Benoît Delépine regressa com o seu humor característico.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Mammuth

Vasco Câmara

Ler mais

Mammuth

Mário Jorge Torres

Ler mais

O homem da motocicleta

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Mais um

Mais um descontente

Como os comentários são censurados na maior parte dos sites (sou “persona non grata” em uns quantos jornais, e sem usar palavrões), considero que as críticas dos supostos "críticos oficiais" também o devessem ser para tentar eliminar idiotices amadoras como a que está no texto deste filme. Tudo bem que o filme tem mais do que o Jorge Mourinha (acho que é o nome correcto do tipo que escreveu a crítica, já que não merece que vá verificar), mas saber boa parte das cenas mais significantes do filme logo na leitura do primeiro parágrafo de uma crítica...tenho nomes para isso. Agradecia que retirassem pelo menos o primeiro parágrafo para evitar que outros incautos percam a vontade de ir ver o bom filme que é. E que percam tempo a comentar críticas quando há bem mais que fazer. Como ir ver os filmes, ter surpresas, boas ou más, mas a saber apenas o mínimo indispensável do que vai acontecer. NOTA: Provavelmente não vão publicar este comentário, por atentado a alguma coisa que achem justificativo, mas pelo menos espero que faça algum dos "censuradores" abanar a cabeça de contentamento ou ligar ao Jorge (Mourinha?) para que faça alguma coisa. Feliz [festa de inverno que preferirem].
Continuar a ler

O pior estraga-festas do ano

Rui Zink

Jorge Mourinha até costuma ser um crítico de cinema decente, mas com o “Mamute” (que é mesmo um Grande Filme, e cujo Depardieu está em diálogo inicial com o Mickey Rourke no “The Wrestle”r) disparatou. A sua crítica está cheia de "spoilers"! Socorro! Aqui fica a sugestão a pedir satisfação urgente: Mourinha que a retire já ou, por favor, a reescreva. Mas o filme, sim, é muito bonito. Se ninguém estragar o prazer de ver o policial revelando logo quem é o criminoso.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!