Cinecartaz

Pub
Cartaz do Filme

Irmão

Título original:
Brother
De:
Takeshi Kitano
Com:
Kuroudo Maki, Omar Epps, Takeshi Kitano
Género:
Thriller
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA/GB/JAP/FRA, 2000, Cores, 114 min.
Links:
Site Oficial

Depois de "Fogo de Artifício", "O Verão de Kikujiro" e "Os Rapazes regressam", Takeshi Kitano está de volta com "Brother", um filme que transpõe o universo deste notável realizador contemporâneo japonês para os Estados Unidos.
Abandonado pelo seu clã yakuza, que matou o seu chefe, Yamamoto vê-se obrigado a deixar Tóquio. Viaja para Los Angeles, onde vive o seu meio-irmão, Ken, que abandonou os estudos para se transformar num traficante de droga. Quando Ken apresenta o irmão ao seu "gang", Yamamoto reconhece Denny, um negro com quem se tinha envolvido em conflitos assim que chegou aos Estados Unidos. No entanto, apesar das rivalidades e da desconfiança iniciais, os dois tornam-se bons amigos e Denny parece ser o único membro do bando que realmente compreende os códigos de honra e conduta dos yakusa.
Yamamoto vai tornar-se no líder do "gang", mudando de fornecedor de droga e dando uma lição a um grupo rival de hispânicos, que queria apoderar-se do território que eles controlavam. Os negócios vão de vento em popa, mas quando Yamamoto se recusa a colaborar com a máfia, anuncia-se uma guerra sem piedade...

PUBLICO.PT

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 1 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.