Cinecartaz

Pub

Exército Vermelho Unido

Título original:
United Red Army
De:
Koji Wakamatsu
Com:
Akie Namiki, Arata, Takaki Uda, Soran Tamoto
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
JAP, 2007, Cores, 190 min.
Links:
Site Oficial

Um filme que retrata um caso que ficou na História como "incidente Asama-Sanso", ocorrido entre os dias 19 e 28 de Fevereiro de 1972, no Japão. A acção é contada em três actos: começa com uma retrospectiva histórica do movimento estudantil do Japão dos anos 1960 e início dos anos 1970, utilizando imagens de arquivo e voz off; o segundo acto segue a formação do grupo para os campos de treino de montanha no sul dos Alpes japoneses mostrando os seus métodos implacáveis. O terceiro mostra a divisão do grupo após a fuga de dois membros, seguindo um grupo de cinco deles para Karuizawa, a tomada de reféns durante nove dias que causou a morte a várias pessoas e os consequentes confrontos com a polícia.
Realizado por Kôji Wakamatsu, um "documentário ficcional" que mistura imagens de arquivo, relatos históricos e recriações ficcionais com actores, sobre os métodos terroristas do chamado Exército Vermelho japonês num episódio que marcou a História do país.

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 0 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.