The Cove - A Baía da Vergonha

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Documentário, Drama 92 min 2009 M/12 25/02/2010 EUA

Título Original

Realizado por

Sinopse

Richard O'Barry, muito conhecido nos anos 80 pelo seu trabalho de treino de golfinhos na popular série televisiva Flipper, junta-se ao realizador Louis Psihoyos num documentário que foca uma das mais horríveis manifestações de crueldade para com os animais: a caça aos golfinhos na baía isolada de Taiji, no Japão. À revelia das autoridades locais, acompanhados por uma equipa de activistas da OPS (Oceanic Preservation Society), eles vão mostrar ao mundo o inferno: enquanto alguns animais são escolhidos para venda e tráfico, outros são barbaramente chacinados pela população local.
Vencedor do Óscar de melhor documentário.

PÚBLICO

Críticas dos leitores

The Cove

Ursula Silva

O que se sente a ver? REVOLTA!! Uma chacina conhecida e ninguém faz nada! A justiça neste mundo não funciona! O homem vai acabar com tudo, e ele vai juntamente, pode ser que depois da nossa extinção seja reposto o equilíbrio natural!

Continuar a ler

The Cove

Alexandre Faria

Cólera é o sentimento que fica desta iniciativa de Richard O’Barry, que muitos talvez se lembrem da série televisiva Flipper. Revela as atrocidades que têm acontecido no Japão, com a chacina sucessiva de mais de 20.000 golfinhos por ano e o consumo de carne de golfinho com níveis elevadíssimos de mercúrio pelas crianças japonesas. E mais, muito mais. O Japão tem procurado enganar de uma forma ininterrupta a IWC, única organização (agência sectorial da ONU) que pode impedir a chacina e, para esse efeito, tem contado com os votos de alguns países. A troco de dinheiro, mulheres e construção de estaleiros marítimos. Vejam www.thecovemovie.com, o vídeo introdutório com actores de Hollywood, subscrevam as petições, indignem-se e revoltem-se!
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!