Do Outro Lado

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Drama 122 min 2007 M/12 09/10/2008 ITA, Turquia, ALE

Título Original

Auf der Anderen Seite

Sinopse

Apesar das reticências do filho Nejat, Ali, viúvo, decide viver com Yeter, uma prostituta de origem turca. Mas Nejat, professor de alemão, acaba por começar a afeiçoar-se a Yeter quando descobre que ela manda dinheiro para a Turquia, para ajudar a pagar os estudos universitários da filha. A morte acidental de Yeter afastará pai e filho e Nejat decide viajar para Istambul para tentar encontrar a filha dela, Ayten. Activista política, Ayten fugiu da polícia turca e já se encontra na Alemanha, onde se torna amiga de Lotte. Mas o pedido de asilo de Ayten é negado e ela é deportada e enclausurada na Turquia. Num acto irreflectido, Lotte decide partir para a Turquia para ajudar a amiga.<p/>PÚBLICO

Críticas Ípsilon

Do Outro Lado

Mário Jorge Torres

Ler mais

Do Outro Lado

Vasco Câmara

Ler mais

Do Outro Lado

Luís Miguel Oliveira

Ler mais

Cometas

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

Filme interessante!

Nuno Ruaz

Adorei o filme. Além dos temas serem interessantes, o filme está repleto de dualidades, do princípio ao fim. Estas dualidades aparecem de tal forma intrincadas no filme, que parecem kármicas. Como se as almas e os locais se cruzassem e compensassem num curto espaço de tempo. Karmas que não precisam esperar por outras reencarnações para produzirem os seus efeitos. Por outro lado, existem paralelismos que quase acontecem, mas não se chegam a tocar. Muito bom!
Continuar a ler

Uma oportunidade perdida?

Artur Goinçalves

Tantos são os temas abordados pelo filme (prostituição na variante muçulmana, a morte, a ausência, o asilo político, a violência sobre a mulher , a emigração, a perseguição política, a intolerância religiosa, a amor entre mulheres), que inevitavelmente a narrativa tinha que os abordar de forma superficial (quiçá por motivos comerciais) que não sei se foi uma oportunidade desperdiçada. De qualquer forma, atribuo boa nota ao papel da mãe de Lotte, ao par de namoradas e ao professor/livreiro. Fiquei com a sensação que algo me escapou. Serei obrigado a revê-lo? A imagem (fotografia) e a música estiveram adequadas.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!