//

O Sabor da Cereja

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama 95 min 1995 M/12 12/10/2017 Irão

Título Original

Ta'm e guilass

Sinopse

"O Sabor da Cereja" foi o filme que trouxe ao cineasta iraniano Abbas Kiarostami a Palma de Ouro de Cannes em 1997 e que dividiu as opiniões da crítica em geral. Uns reconheceram no filme uma obra-prima, outros nem por isso. "O Sabor da Cereja" é um filme simples e sereno, com algum humor sobre um assunto emocionalmente complexo. A figura central da história é Badii (Homayoun Ershadi), um homem de meia-idade que guia um Range Rover pelas ruas de Teerão em busca de um candidato para um trabalho invulgar. Badii planeia o seu suicídio e procura alguém que o possa ajudar. Um tratamento subtil do suicídio, um tema que por si só divide opiniões totalmente proibido no mundo islâmico. PÚBLICO

Críticas Ípsilon

A vida e a morte na vida de Kiarostami

Luís Miguel Oliveira

Vinte anos depois (estreou em 1997) é obra-prima que já era na época; o que o tempo lhe fez foi consolidá-lo, com uma “patine” de pequeno monumento.

Ler mais

Críticas dos leitores

O Sabor da Cereja

Andre Gialluisi

Sua narrativa condiz com o historico do filme mas, para mim, deixou à desejar: uma historia interessante mas um roteiro arrastado, inverossímil, contraditorio... uma boa fotografia. Destaco o ultimo personagem a contracenar com o ator principal (o taxidermista) que dá fôlego ao filme. Quanto ao final, estou com aqueles que se decepcionaram tambem. Finalizando, me incluo nos que apreciam (em relação ao tema) filmes classicos, contundentes e profundos como a "Balada de Narayama".
Continuar a ler

Duas Estrelas

Tomás

Não é uma obra-prima, que me desculpem os que lhe atribuem esta condição. É um grande filme em esboço, dentro da mediania, condensando demasiado as questões filosóficas sobre a vida, a morte e o suicídio que levanta.
Continuar a ler

O Sabor da Cereja - rep

Rosangela

Assisti ao filme e, embora tenha achado cansativo no início, depois vemos que ele tem uma linda mensagem, o que realmente só se vê no final.

Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!