Ultravioleta

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Thriller 88 min 2006 M/12 06/04/2006 EUA

Título Original

Ultraviolet

Sinopse

No século XXI, uma batalha é travada entre humanos e uma sub-cultura de homens que foram transformados geneticamente e sofrem de uma doença parecida com o vampirismo. Ultraviolet é uma mulher que está infectada e que tenta proteger um rapaz de nove anos que os humanos decidiram matar. <p/>PUBLICO.PT

Críticas Ípsilon

Ultravioleta

Jorge Mourinha

Ler mais

Críticas dos leitores

A BD talvez não seja assim tão má

frases-e-filmes.blogspot.com

Ok, o argumento tem como base uma banda desenhada. Isso não é de todo desculpa para se fazer algo tão mau. Para mim o "Sin City" é muito bom. Vou nomear apenas três coisas de que não gostei: 1 - "You're not human, you're not hemofagic, you're blood chinois" - que é isto?! 2 - Não é suposto os vampiros beberem sangue? 3 - Exércitos inteiros que se deixam vencer por uma mulher sozinha(pronto, hemofágica/vampira)? Para quem gosta de muitas perseguições e muita "porrada", e quem não se importe com um argumento descaradamente inconsistente e sem ponta por onde se lhe pegue, vão ver. De resto, a menos que sejam fãs da actriz principal, esqueçam.
Continuar a ler

Gostei

Bernardo

Eu acho que tem muita ficção científica e gostei. Acho que foi o melhor filme que eu já vi alguma vez. Adorei.
Continuar a ler

Desapontante

Francisco Batista

Foi o pior filme que vi até hoje. Desde o início que me desmotivei e ao longo do mesmo nunca consegui ficar a gostar do filme. Há situações que me fazem pensar qual o objectivo de fazer filmes com aquela qualidade. A história nem foi o que mais me impressionou, dado que o filme tem como base uma banda desenhada, mas as peripécias como por exemplo a heroína andar de mota pela parede, isto é, muda o seu centro de gravidade, ou então, numa cena em que está rodeada de pessoas (à volta de 50, mais ou menos) que por sinal são uns dos maus, e sem armas consegue matá-los a todos. De que forma? Muito simplesmente desvia-se dos tiros e aqueles de que ela se desvia vão acertar nos maus, tudo de uma forma calculada pela heroína. Quanto o filme custou, a minha carteira não parava de se "queixar".<br/><br/>Acho que é um insulto a qualquer adepto de cinema pagar quase cinco euros para ver algo tão pobre. De realçar ainda que na sala se encontravam apenas 13 pessoas. Enfim, fiquei até ao fim para poder criticar este filme. Quem quiser ir ver pelos próprios olhos o que aqui escrevi, aconselho a ir ver o filme; para quem não sabe se há-de ir ver o filme aconselho a não ir.
Continuar a ler

Pior filme de sempre

Alexandre Rocha

Fui ver este filme e, digo-vos, desejei, desde os primeiros cinco minutos de filme que este terminasse o mais rapidamente possível. É um filme com muita ficção em que uma mulher solitária consegue derrotar um exército de homens armados. Todo o filme roça o limite da estupidez pura e simples. Aconselho vivamente a não verem o filme, esperem que saia em DVD ou na TV para o verem. A Milla tem um papel muito fraco e a sua presença não compensa o filme. Único candidato ao Óscar de pior filme de sempre. Em comparação com o filme "Aeon Flux" que também vi no cinema e que na altura achei o pior filme de sempre, este supera-o de longe pelos piores motivos.
Continuar a ler

O pior filme do mundo

Arantes

Este é provavelmente o pior filme da minha vida... Como cheguei demasiado em cima da hora ao cinema, este era o único filme que conseguia apanhar no início... Dois minutos depois de ter começado a minha vontade era sair da sala. Preferia pagar o preço do bilhete para ver um "best of" dos batanetes e dos malucos do riso, pois decerto que seria mais interessante e teria mais conteúdo que este filme miserável. Um verdadeiro monte de esterco!
Continuar a ler

Adorei

Joana Duarte

Só quero dizer que vi este filme com o meu namorado e ambos adoramos, principalmente a parte da mota.
Continuar a ler

Mau

Patrícia

O filme é mau. Não existe outra maneira de o classificar. Nunca poderia ser fantástico mas podia ser bom, ou vá, podia ser daqueles filmes que se conseguem ver sem nunca ter vontade de sair da sala. Mas não. O filme é mau. Sinceramente estava à espera de um filme pipoca do tipo "Resident Evil" ou de um "UnderWorld": filmes sem grande história mas apelativos visualmente. Mas não. O filme é mau, a história é horrorosa, as personagens fracas e os diálogos de fugir. Este é um dos casos em que os efeitos especiais não salvam o filme. Se têm curiosidade de o ver, vejam o "trailer".
Continuar a ler

Só para quem gosta

Manu

Um filme à "Resident Evil" em que Milla Jovovich mais uma vez é um ser estranho. Um filme de acção onde foi tentado colocar um argumento de banda desenhada. Para quem gosta de filmes de acção sem muito significado... Sim, se gosta realmente de cinema, é mesmo só para saber o quanto é mau e formular a sua propria crítica. É um amontoado de cenas de acção alimentadas com efeitos especiais (os cmputadores fazem milagres mas os finais metem dó) e onde um argumento decente não existe. Vá mesmo se não tiver nada que fazer ou goste da Milla ou dos filmes de acção, porque não irá encontrar nada mais.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!