Saw II - A Experiência do Medo

Votos do leitores
média de votos
Votos do leitores
média de votos
Terror, Thriller 93 min 2005 M/18 19/01/2006 EUA

Título Original

Saw II

Sinopse

Jigsaw, um "serial-killer" perturbado que gosta de levar as suas vítimas ao limite, está a morrer com um cancro e deixa-se apanhar pelas autoridades. É aí que Jigsaw confessa ao detective Eric Matthews que o seu filho Daniel foi feito refém, juntamente com mais sete pessoas, numa casa de horrores, completamente armadilhada. Para Eric viver, o polícia terá de aceitar as regras do jogo. Mas o tempo escasseia, pois os prisioneiros foram injectados com uma toxina que acabará por matá-los. Fechados numa casa repleta das mais pérfidas armadilhas, os oito prisioneiros terão que descobrir o que têm em comum e, numa corrida contra o tempo, tentar desesperadamente sobreviver a um jogo de sangue e violência. <p/>PUBLICO.PT

Críticas dos leitores

Sentido de sobrevivência, uma saga produtiva - CONTÉM SPOILERS

Nazaré

O tema não muda em relação ao primeiro filme da série: um grupo de pessoas foram raptadas e acordam numa casa preparada para pôr à prova o seu instinto de sobrevivência. Sabem que ao fim de duas horas morrerão intoxicadas por gás Sarin, a não ser que encontrem um antídoto que lhes permita sobreviverem até que as portas da armadilha se abram para ficarem livres. Repetidamente lhes é dito que entre eles existe a solução para se salvarem, mas é precisamente para provar que nunca serão capazes de se juntarem, para a alcançar, que ali estão. E os comportamentos suicidas vão trazendo os mais variados desfechos para as "cobaias", não esquecendo um determinado membro da autoridade (bom desempenho de Donnie Wahlberg), atraído para a armadilha mais pela culpa do que pelo dever.<BR/><BR/>A revisita, na fase apoteótica, ao mesmo cenário do filme "Saw", que iniciou a saga, onde não falta o uso da serra num duelo David-Golias, é uma ideia excelente. E o facto de todos serem levados a pensar que a salvação está numa seringa é uma alegoria muito interessante. Tecnicamente o filme é bastante bem feito, e se há defeito a apontar é mesmo a cena inicial, irrelevante (nem sequer para fazer a ligação com o primeiro filme da série) e até ineficaz.<BR/><BR/>"Saw" é uma série de terror cheia de originalidade e sustentada em grandes dotes de imaginação (num dos poucos elos de ligação entre os dois filmes, temos o segundo autor dos argumentos, Leigh Whannell). Este segundo filme deixa no final adivinhar "Saw III", e quem sabe se mais. Pelos vistos, justificadamente. Esse final, se bem que surpreendente, não é forçado: afinal, não é evidente ao longo do filme que uma das "cobaias" já tinha tomado o antídoto antes de tudo começar?
Continuar a ler

Boa sequela

Ricardo Pestana

Geralmente as sequelas ficam bem atrás dos filmes originais, mas este não foi um desses casos. Está quase tão bom como o primeiro. Este tem mais "gore" do que o primeiro mas por outro lado, é menos bem realizado. Mas mesmo assim, quem adorou o primeiro, como eu, não vai ficar desapontado.
Continuar a ler

Expectativa mais do que superada!

Paula Henriques

Fazer uma sequela é sempre, a meu ver, uma tarefa quase tão ambiciosa quanto difícil. Na minha opinião, a inevitável e poderosa expectativa (consciente e/ou inconsciente), que se vai criando na mente dos espectadores aquando uma sequela, origina no final, algumas das vezes (talvez mais do que seria de esperar) uma forte decepção. Sabendo isto e também eu detentora de apurados "pré-conceitos", arrisquei e fui ver o "Saw II". O resultado? Saí da sala deveras "encantada" com o efeito que o filme produziu na minha pessoa.<BR/><BR/>Por momentos abstraí-me de que estava num segundo "Saw" e esqueci-me do que era "suposto esperar"... Só por essa razão fiquei convencida! Acho que é sempre de louvar a genialidade com que certas pessoas conseguem criar pormenores geniais.
Continuar a ler

O espírito

EB

Não gostei tanto do segundo. A solução final é algo extemporânea. O espírito de "JigSaw" não é algo que se transmite, por herança, a um discípulo - ou se tem ou não se tem.
Continuar a ler

Muito bom

João Salvado

Um excelente filme, mas que não consegue atingir a qualidade do primeiro, mas mesmo assim imperdível para os fãs do género, tal como eu.
Continuar a ler

Oh yes, there will be blood

RitaCaldoneiro

O filme está assim algo de brutal. Sem dúvida melhor que o primeiro. Agora resta esperar pelo terceiro.
Continuar a ler

Uns dos melhores filmes de terror de sempre

João Miguel Ramalho Iria

Tenho de admitir que não sou grande apreciador de filmes de terror, mas quando vi o primeiro filme gostei. Achei espectacular o final e tudo, e depois quando soube do segundo vi logo que seria um grande filme também. Fui vê-lo ao cinema e achei espectacular; o filme é melhor que o primeiro, o final é melhor e mais inesperado porque descobrir o assassino ou assassina vai ser mesmo dificil. Portanto vejam o filme, vão ver que é fixe e espectacular. O fim é mesmo inesperado; acreditem em mim, que eu não sou grande apreciador de filmes de terror.
Continuar a ler

Excelente!

Susana

Como o primeiro, este filme está excelente!! Tem um final surpreendente e consegue cortar a respiração a qualquer pessoa. Dos melhores filmes de "suspense" e terror que já vi. Está com um enredo e uma história muito boa. Aconselho a todos! Mas primeiro é preferível verem o primeiro pois tem uma sequência lógica.
Continuar a ler

Pormenorizadamente bom

Vanda Carreiro

Nada falha ao filme. Nenhum pormenor fica de parte e para os que gostam particularmente de achar falhas de argumento este vou adjectivá-lo de pormenorizadamente bom!... Gostei do primeiro e gostei do segundo. Considero suficiente para que esteja ansiosa por um terceiro. Para o género é sem dúvida um filme a não perder. Não caiam por favor no erro de entrarem naquela sala sem ver o primeiro. O canto escondido da mente deste psicopata é sem duvida o elixir que nos prende ao ecrã. Aconselho.
Continuar a ler

Muito bom

João Salvado

Recomendo, o filme está excelente. Segue a linha do primeiro.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!